Os formandos do curso de Fotografia Profissional 23|25, da ETIC_Algarve, vão expor os seus trabalhos de 29 de Abril a 11 de Maio, no Fórum Algarve, em Faro, na mostra “Águas pelo Algarve”.
Esta exposição, inserida no módulo de Projeto Final, foi orientada pelo experiente fotojornalista e formador José Carlos Carvalho e traduz-se numa mostra visual onde a água surge como ponto de partida para múltiplas narrativas visuais que vão desde a natureza selvagem ao estúdio, e da abstração à composição estética dos campos de golfe.
A exposição “Águas pelo Algarve” adquire também uma dimensão de consciência ambiental, ao lembrar que o Algarve atravessou recentemente um dos períodos de seca extrema mais severos das últimas décadas.
«Acreditamos numa formação transformadora, que desafia os nossos formandos a aplicar os seus conhecimentos em contextos reais e com significado. Esta exposição mostra exatamente isso, talento em construção e compromisso com a excelência criativa», diz Nuno Ribeiro, diretor pedagógico da ETIC_Algarve.
«É também um exemplo de como a arte pode ser um veículo de consciência, neste caso, ao lembrar a importância da água, sobretudo numa região que há pouco tempo enfrentou uma seca severa. É nestes pilares criativos, e com responsabilidade e visão crítica que a ETIC_Algarve se baseia nestes quase 15 anos de existência», acrescenta.
Os alunos que terminaram a formação são João Silva, João Andrade, Carolina Rosário, Maria Luz, Catarina André e Luana Dias.