Os futebolistas algarvios Gonçalo Ramos e João Neves sagraram-se, este sábado, campeões de França ao serviço do Paris Saint-Germain, que assegurou o seu quarto título seguido a seis jornadas do fim da prova.
A equipa de Luis Enrique venceu em casa o Angers, por 1-0, e passou a somar 74 pontos, já fora do alcance do Mónaco, 2º classificado, num campeonato em que o consagrado campeão ainda não sofreu qualquer derrota.
Para Gonçalo Ramos, de 23 anos, natural de Olhão, é o segundo campeonato francês no seu palmarés, em duas épocas, enquanto o tavirense João Neves, de 20 anos, festeja o primeiro título da Ligue 1 ao cabo da primeira temporada no clube parisiense.
Gonçalo Ramos, afetado por uma lesão grave que o afastou das opções na parte inicial da temporada, somou seis golos e duas assistências em 16 jogos na edição 2024/25 da competição.
Já João Neves, na época de estreia, afirmou-se como titular absoluto no onze do PSG, com três golos e oito assistências em 24 encontros.
O PSG, que conta ainda com mais dois internacionais portugueses, Nuno Mendes e Vitinha, pode fazer a “dobradinha”, caso conquiste a final da Taça de França, e também ainda está em ação na Liga dos Campeões.

Foto de destaque: João Neves e Gonçalo Ramos a festejar – Foto: Guillaume Horcajuelo/EPA
Obrigado por fazer parte desta missão!