O tenista algarvio Tiago Pereira (409º ranking ATP) perdeu esta terça-feira, 29 de Abril, na última ronda do qualifying do Millenium Estoril Open, ficando “à porta” do quadro principal.
Num jogo frente a Giulio Zeppieri (334º classificado), Tiago Pereira, que ontem tinha ganho ao alemão Patrick Zahraj (272º), perdeu o primeiro set por 7-5, tendo sido breakado apenas no último jogo, quando servia para levar a partida para o tie-break.
No segundo set, Tiago Pereira levou a melhor frente ao italiano, vencendo por 6-4. O jogo seria só decidido num terceiro set em que o tenista algarvio não conseguiu dar continuidade à boa prestação.
Ao sofrer um break logo no primeiro jogo de serviço, Tiago Pereira não conseguiu nunca regressar verdadeiramente à disputa, apesar de ainda ter tido um breakpoint no terceiro jogo. O italiano Giulio Zeppieri acabaria por levar a melhor, ganhando por 6-2.
Pese embora a excelente prestação, o sonho de Tiago Pereira de disputar, pela primeira vez, o quadro principal do Millenium Estoril Open, que este ano é um Challenger 175, ficou adiado.
Ainda assim, mantém-se em aberto a hipótese de Tiago Pereira se juntar ao quadro principal mais importante da carreira, se conseguir ser lucky loser.
Quanto a João Graça (1356º), o outro algarvio que estava em prova, perdeu logo na primeira ronda do qualifying. O tenista de Faro foi derrotado ontem pelos parciais de 6-3, 6-2 frente a Andrea Pellegrino (237º).