O nadador algarvio Miguel Nascimento alcançou esta quarta-feira a medalha de prata nos 50 metros mariposa no último dia dos Irish Open Championships 2025, a sua segunda na competição disputada na Irlanda.
Numa prova dominada pelos atletas portugueses, Diogo Ribeiro voltou a mostrar que está num ascendente de forma, após recuperação de lesão no ombro esquerdo, para vencer com 23,08s, seguido do atleta de Portimão (23,99s).
Estes dois nadadores estavam também apurados para a final dos 100 metros livres, no último dia de Irish Open, mas decidiram não participar, numa distância em que o luso Diogo Lebre alcançou a prata.
Miguel Nascimento revelou estar em bom período de forma na competição irlandesa, depois de na segunda-feira ter assegurado o bronze nos 50 metros livres.