Albertino Galvão, até agora vice-presidente, assumiu a presidência da direção da Associação de Futebol do Algarve (AFA), depois de Reinaldo Teixeira ter deixado de exercer essa função, esta terça-feira, dia 8, por ser candidato à Liga Portugal.
O novo líder, que tomou posse na presença do presidente da Assembleia Geral da instituição, Alves Caetano, vai cumprir o resto do atual mandato, que se estende até 2027.
«Foi um privilégio podermos contar com a liderança de Reinaldo Teixeira na Associação de Futebol do Algarve. A obra, a visão, o exemplo e os valores constituem um legado que muito nos orgulha e tudo faremos para honrar», disse o novo presidente, citado pela AFA.
A direção inclui ainda os vice-presidentes João Pedro Gomes, Carlos Figueira, Salomé Viegas e os diretores Miguel Boto, Tiago Leal, Marisa Cesário e Jessica Costa.
Reinaldo Teixeira, candidato nas eleições desta sexta-feira para a presidência da Liga Portugal, deixou de exercer funções na AFA na terça-feira, dia 8, cumprindo o que tinha anunciado.

Na despedida, os elementos da direção e a equipa de colaboradores marcaram o momento com algumas surpresas.
Os dirigentes «homenagearam os principais sucessos da AFA sob a liderança de Reinaldo Teixeira, desde 2019, que permitiram a evolução da instituição e das modalidades a nível regional e, consequentemente, nacional», refere a AFA, em comunicado.