Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) iniciou as comemorações do seu 30º aniversário na passada quinta-feira, 10 de Abril, com homenagens a várias personalidades que marcaram a vida desta entidade.

Durante o evento, realizado no edifício sede, em Albufeira, foi inaugurada a galeria dos presidentes, que evoca todos os associados que integraram a presidência da Direção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal. 

Seguiu-se o descerramento de um memorial de homenagem a Elidérico Viegas, fundador da AHETA e presidente durante 26 anos e que morreu em Novembro de 2024. 

vamos à vila 2025

Foram igualmente homenageados, com a entrega de um troféu, os associados que participaram na escritura de constituição da AHETA e nos primeiros corpos sociais, assim como outras pessoas que contribuíram e contribuem para a atividade da associação. Entre os quais os funcionários Lígia Santos, Patrícia Nunes e Ricardo Baptista, sendo que este último trabalha na AHETA há 30 anos.

As qualidades de Elidérico Viegas, não só pessoais como profissionais, foram elogiadas por todos em particular pelo seu amigo e jornalista Ramiro Santos.

Reinaldo Teixeira, administrador da Garvetur, que faz parte da direção da AHETA desde o início, recordou, na ocasião, como tudo começou e fez um balanço destas três décadas. 

O empresário considera que «esta é uma caminhada que a todos deve orgulhar, mas há uma parte que deve entristecer, pois existe um conjunto de infraestruturas que continua por resolver e a culpa é de todos», dando vários exemplos, como o Hospital Central, a conclusão das melhorias da EN125 ou a ligação ferroviária ao aeroporto.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, classificou esta como uma «cerimónia carregada de simbolismo e história, que nos dá motivação para o futuro».

Também presente no evento, o secretário de Estado do Turismo falou da influência que a AHETA sempre exerceu no setor. 

Para Pedro Machado, esta associação é «um parceiro estratégico importante para dar força aos empresários», tendo igualmente um «papel clarificador acerca da indústria do turismo».

Na sua intervenção, o atual presidente da Direção da AHETA Hélder Martins congratulou-se com a presença de todos «neste momento histórico para a associação». 

O dirigente associativo aproveitou para convidar todos a participar num outro evento integrado nas comemorações das três décadas da AHETA, a Conferência Turismo +30, agendada para 29 de Maio.

A iniciativa acontece no Algarve Marriott Salgados Golf Resort & Conference Center, em Albufeira, e o programa completo pode ser consultado aqui.

  • Reinaldo Teixeira
  • Isolete Correia
  • José Manuel Rosário
  • Rosário Ribeiro
  • João Seromenho
  • Manuela Duarte
  • José Queiroga Valentim
  • João Bacalhau
  • José Lourenço
  • Pedro Lopes
  • Jorge Beldade
  • José Vila-Nova
  • José Carlos Leandro
  • Emanuel Freitas
  • José Veiguinha
  • Vítor Clemente
  • Luís Filipe
  • Eduardo Johnston da Silva
  • João Nuno
  • Vidal Prudêncio
  • Domingos da Silva
  • Paulo Martins
  • Sérgio Palma Brito
  • Rui Silvestre
  • Carlos Rocha
  • Joel Pais
  • Ricardo Baptista
  • Lígia Santos
  • Patrícia Nunes

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

festival do marisco de olhao
corrida fotográfica

Também poderá gostar

Foto: Nuno Costa | Sul Informação (Arquivo)

Movimento de passageiros no Aeroporto de Faro sobe 4% no primeiro trimestre

Aqualine CM

Parque aquático abandonado em Altura transforma-se em turismo rural

Young Receptionist Giving Room Keys To Customer

KIPT lança ferramenta digital de análise estratégica para o turismo