Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
festival de caminhadas

O Turismo do Algarve prepara-se para marcar presença e mostrar a diversidade da sua oferta política na Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre de 12 a 16 de Março, na Feira Internacional de Lisboa.

A participação do Algarve comtempla um programa repleto de experiências enogastronómicas, apresentações de produtos estratégicos, iniciativas culturais, entre outras.

Localizado no Pavilhão 1, o stand do Algarve combina modernidade com tradição, e pretende proporcionar «uma experiência autêntica aos visitantes».

lagos eventos

O design do stand, inspirado na natureza e cultura da região, incorpora elementos como cestos suspensos, representando a cestaria e empreita de palma, um património artesanal do Algarve. O conceito pretende reforçar a identidade regional e valoriza a sustentabilidade e os materiais locais.

A gastronomia e o enoturismo assumem também um papel central na programação, com demonstrações culinárias, provas de vinhos e apresentações de produtos regionais.

A presença do restaurante “O Algarvio”, na nova área de gastronomia da feira (entre os Pavilhões 2 e 3), permite «embarcar numa viagem de sabores, com pratos de peixe e marisco, acompanhados pelas tradicionais sobremesas à base de amêndoa e laranja do Algarve», refere a RTA.

O programa do stand inclui ainda apresentações de projetos inovadores e eventos emblemáticos da região, como o Festival MED, a Algarve Walking Season e o Geoparque Algarvensis.

Um dos momentos altos da participação do Algarve na feira será a apresentação das principais apostas estratégicas do destino para 2025, que terá lugar no dia 13 de Março, às 14h00. Esta sessão será um momento chave para revelar as novas apostas que irão moldar o futuro do turismo na região.

«A BTL é uma oportunidade única para mostrarmos a dinâmica do setor turístico do Algarve, que se reinventa continuamente para oferecer experiências autênticas e sustentáveis aos visitantes. O Algarve vai muito além do sol e mar. É um destino vibrante, repleto de tradição, cultura, gastronomia e vinhos de excelência. Convidamos todos a visitar o nosso stand e a descobrir tudo o que a região tem para oferecer», destaca André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.

Num espaço de 700 metros quadrados, o stand do Algarve na BTL 2025 acolherá a representação dos 16 municípios da região e 18 empresas do setor turístico, abrangendo diversas áreas como hotelaria, operadores turísticos, atividades marítimo-turísticas e produtos regionais.

«Esta diversidade de participantes reflete a ampla oferta turística da região e a capacidade do Algarve de responder a diferentes perfis de visitantes com experiências autênticas e diferenciadas. Com um programa dinâmico e uma oferta diversificada, o Turismo do Algarve reafirma-se na BTL 2025 como um destino de excelência, pronto para receber visitantes e profissionais do setor com experiências autênticas e inesquecíveis», refere ainda o Turismo do Algarve

festival do marisco de olhao
emarp

Também poderá gostar

Foto: Depositphotos

Aumento de sem-abrigo nas urgências hospitalares por um teto, comida e higiene

High Voltage Electric Transmission Tower Energy Pylon

Algarve entre a oportunidade e os danos no pós-apagão

chuva meteorolgia

Proteção Civil regista 264 ocorrências até às 18h00 nas zonas de Lisboa e Beja