Duas triatletas portuguesas estiveram este sábado em destaque na prova de elites femininas da Taça da Europa de Quarteira, com Melanie Santos a alcançar a medalha de prata e Maria Tomé a de bronze, na primeira “dobradinha” lusa de sempre na etapa algarvia.
As olímpicas portuguesas cortaram a meta separadas por 10 segundos, perante uma plateia repleta de compatriotas que celebravam as duas posições de pódio e foram decisivos no apoio, dando alento às duas atletas.
Melanie Santos terminou em 1h58m37s, atrás da britânica Tilly Anema (1h57m28s), que venceu a prova, enquanto Maria Tomé fechou em 1h58m47s.
Na prova masculina, Miguel Tiago Silva foi o melhor português, em 10º, tendo terminado em 1h45m55s, a 45s do vencedor, o espanhol David Cantero (1h45m10s), enquanto Ricardo Batista foi 12º classificado, a 55s.
Nas provas de juniores, disputadas este domingo, José Ferreira e Tomás Figueiredo subiram ao pódio como 2º e 3º classificados na prova masculina, vencida pelo britânico Brandon Pye, enquanto em femininos a melhor lusa foi Cassilda Carvalho, na 6ª posição.