Três militantes com larga história no partido e dois independentes. O Partido Socialista de Portimão anunciou hoje que já tem os cabeças-de-lista definidos para as próximas Eleições Autárquicas, que deverão ter lugar em finais de Setembro ou início de Outubro.
As três novidades são Carlos Café, para a Assembleia Municipal, bem como os independentes Francisco Santana, primeiro candidato à Junta de Freguesia de Alvor, e Ricardo Sobral, também independente, para a Junta da Mexilhoeira Grande.

Como candidato à presidência da Câmara Municipal, já se sabia, o candidato é Álvaro Bila, atual presidente dessa autarquia.
Aliás, os socialistas portimonenses, em comunicado enviado às redações, dão conta que Bila «fez questão de coordenar» o processo de escolha e nomeação dos restantes cabeças de lista aos diversos órgãos autárquicos concelhios.

Para a Assembleia Municipal, o candidato será Carlos Café, militante do Partido Socialista, atualmente primeiro secretário da mesa da Assembleia, conhecido professor com um percurso dedicado e reconhecido à educação e à cidadania ativa. Se for eleito, substituirá no cargo a também socialista Isabel Guerreiro, que, tudo indica, irá ficar afastada das lides políticas, para se dedicar ao seu escritório de advocacia.

Maria da Luz Santana, militante do PS, volta a candidatar-se à Presidência da Junta de Freguesia de Portimão, «reforçando o compromisso com a continuidade do trabalho realizado e com um conjunto de novas ideias e projetos para o futuro desta freguesia urbana».

Francisco Santana, independente, figura bastante conhecida em Alvor, dirigente associativo e gerente bancário reformado, será o candidato à Junta de Freguesia de Alvor, «com motivação acrescida de poder trabalhar em prol da comunidade onde sempre viveu».

Ricardo Sobral, independente, empresário de referência no setor do turismo em Portugal, e dirigente associativo, será o candidato à Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.
«Ricardo lidera um grupo de cidadãos, independentes e de diversos quadrantes políticos, que no último ano têm trabalhado num projeto de qualificação futura desta freguesia que já mereceu o reconhecimento de Álvaro Bila», salienta a nota dos socialistas.
A cerca de seis meses das eleições, o PS Portimão diz que está a iniciar agora «um processo de auscultação da população, ouvindo as suas preocupações e expectativas para os próximos anos, com o objetivo de concretizar um compromisso claro com uma governação participativa e próxima das pessoas».
Anuncia ainda que «mais informações sobre a candidatura e os seus compromissos serão divulgadas oportunamente».
Obrigado por fazer parte desta missão!