Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Três militantes com larga história no partido e dois independentes. O Partido Socialista de Portimão anunciou hoje que já tem os cabeças-de-lista definidos para as próximas Eleições Autárquicas, que deverão ter lugar em finais de Setembro ou início de Outubro.

As três novidades são Carlos Café, para a Assembleia Municipal, bem como os independentes Francisco Santana, primeiro candidato à Junta de Freguesia de Alvor, e Ricardo Sobral, também independente, para a Junta da Mexilhoeira Grande.

Sul Informação

Como candidato à presidência da Câmara Municipal, já se sabia, o candidato é Álvaro Bila, atual presidente dessa autarquia.

lagos eventos

Aliás, os socialistas portimonenses, em comunicado enviado às redações, dão conta que Bila «fez questão de coordenar» o processo de escolha e nomeação dos restantes cabeças de lista aos diversos órgãos autárquicos concelhios.

Sul Informação

Para a Assembleia Municipal, o candidato será Carlos Café, militante do Partido Socialista, atualmente primeiro secretário da mesa da Assembleia, conhecido professor com um percurso dedicado e reconhecido à educação e à cidadania ativa. Se for eleito, substituirá no cargo a também socialista Isabel Guerreiro, que, tudo indica, irá ficar afastada das lides políticas, para se dedicar ao seu escritório de advocacia.

Sul Informação

Maria da Luz Santana, militante do PS, volta a candidatar-se à Presidência da Junta de Freguesia de Portimão, «reforçando o compromisso com a continuidade do trabalho realizado e com um conjunto de novas ideias e projetos para o futuro desta freguesia urbana».

Sul Informação

Francisco Santana, independente, figura bastante conhecida em Alvor, dirigente associativo e gerente bancário reformado, será o candidato à Junta de Freguesia de Alvor, «com motivação acrescida de poder trabalhar em prol da comunidade onde sempre viveu».

Sul Informação

Ricardo Sobral, independente, empresário de referência no setor do turismo em Portugal, e dirigente associativo, será o candidato à Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.

«Ricardo lidera um grupo de cidadãos, independentes e de diversos quadrantes políticos, que no último ano têm trabalhado num projeto de qualificação futura desta freguesia que já mereceu o reconhecimento de Álvaro Bila», salienta a nota dos socialistas.

A cerca de seis meses das eleições, o PS Portimão diz que está a iniciar agora «um processo de auscultação da população, ouvindo as suas preocupações e expectativas para os próximos anos, com o objetivo de concretizar um compromisso claro com uma governação participativa e próxima das pessoas».

Anuncia ainda que «mais informações sobre a candidatura e os seus compromissos serão divulgadas oportunamente».

Gostou do que leu? Ajude-nos a continuar!
 
O nosso compromisso é levar até si notícias rigorosas, relevantes e próximas da sua comunidade. Para continuarmos a fazer o que fazemos, precisamos do seu apoio. Qualquer donativo, por mais pequeno que seja, faz a diferença e ajuda a garantir a continuidade deste projeto. Juntos, mantemos a informação viva no Algarve e no Alentejo.
Obrigado por fazer parte desta missão!
Contribua aqui!

jf-quarteira

Também poderá gostar

Sul Informação - Gilberto Viegas (AD) apresenta candidatura à Câmara de Lagos este domingo

Gilberto Viegas (AD) apresenta candidatura à Câmara de Lagos este domingo

Sul Informação - Já são conhecidos os cabeças-de-lista do PS às freguesias do concelho de Faro

Já são conhecidos os cabeças-de-lista do PS às freguesias do concelho de Faro

Sul Informação - Aguiar-Branco conta com dissolução do parlamento na quarta-feira

Aguiar-Branco retoma segunda-feira no Algarve iniciativa “Parlamento próximo”