A tempestade Martinho, que tem estado a assolar o país desde a noite de ontem, causou, durante a madrugada, desalojados em Silves… mas tratou-se apenas de um casal de cegonhas, cujo ninho ficou destruído quando o poste onde estava empoleirado foi derrubado pelo forte vento.
O caso deu-se à beira da estrada e quase frente ao Estabelecimento Prisional de Silves. Outros postes foram afetados pelo vento naquela mesma zona, havendo cabos pelo chão, ao longo da berma da estrada. Recomenda-se, portanto, prudência na circulação automóvel.
Tito Coelho, presidente da Junta de Freguesia de Silves, entidade que tentou remediar a situação, retirou o poste e os cabos que caíram sobre a via pública, mas pouco pôde fazer pelo ninho daquelas aves, que ficou destruído.

Quando o Sul Informação esteve no local, o casal de cegonhas estava pousado num outro poste que sobreviveu à ventania. Presume-se que se dediquem agora a construir novo ninho.
Na freguesia de Silves, tal como em todo o Algarve, houve também árvores caídas, vedações e painéis destruídos, telhas que voaram, mas,segundo o autarca, «tratou-se felizmente de situações sem gravidade».
Até às 8h00 da manhã desta quinta-feira, curiosamente dia em que começa a Primavera, tinham sido registadas 202 ocorrências, a larga maioria quedas de árvores, em todo o Algarve.
Mas a tempestade continuou a fazer das suas, ao longo do dia.

Obrigado por fazer parte desta missão!