Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de portimao

Tempestade Martinho causou desalojados em Silves… duas cegonhas

A tempestade Martinho, que tem estado a assolar o país desde a noite de ontem, causou, durante a madrugada, desalojados em Silves… mas tratou-se apenas de um casal de cegonhas, cujo ninho ficou destruído quando o poste onde estava empoleirado foi derrubado pelo forte vento.

O caso deu-se à beira da estrada e quase frente ao Estabelecimento Prisional de Silves. Outros postes foram afetados pelo vento naquela mesma zona, havendo cabos pelo chão, ao longo da berma da estrada. Recomenda-se, portanto, prudência na circulação automóvel.

Tito Coelho, presidente da Junta de Freguesia de Silves, entidade que tentou remediar a situação, retirou o poste e os cabos que caíram sobre a via pública, mas pouco pôde fazer pelo ninho daquelas aves, que ficou destruído.

sessões de cinema de inverno
Sul Informação
Cabos e postes afetados, ao longo da estrada – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Quando o Sul Informação esteve no local, o casal de cegonhas estava pousado num outro poste que sobreviveu à ventania. Presume-se que se dediquem agora a construir novo ninho.

Na freguesia de Silves, tal como em todo o Algarve, houve também árvores caídas, vedações e painéis destruídos, telhas que voaram, mas,segundo o autarca, «tratou-se felizmente de situações sem gravidade».

Até às 8h00 da manhã desta quinta-feira, curiosamente dia em que começa a Primavera, tinham sido registadas 202 ocorrências, a larga maioria quedas de árvores, em todo o Algarve.

Mas a tempestade continuou a fazer das suas, ao longo do dia.

Sul Informação
Postes destruídos, cabos afetados, o casal de cegonhas pousado – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Gostou do que leu? Ajude-nos a continuar!
 
O nosso compromisso é levar até si notícias rigorosas, relevantes e próximas da sua comunidade. Para continuarmos a fazer o que fazemos, precisamos do seu apoio. Qualquer donativo, por mais pequeno que seja, faz a diferença e ajuda a garantir a continuidade deste projeto. Juntos, mantemos a informação viva no Algarve e no Alentejo.
Obrigado por fazer parte desta missão!
Contribua aqui!

lagos eventos
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Crias de lince iberico (3)

Quer trabalhar com linces? O Centro Nacional de Reprodução de Lince-ibérico procura voluntários

Corticeira Amorim_Silves_er (4)

Câmara de Silves preocupada com os trabalhadores após fecho de fábrica de cortiça do Grupo Amorim

Corticeira Amorim_Silves_er (3)

Vizinhos da fábrica de cortiça de Silves contentes com o seu fecho, apesar de inesperado