Os 16 projetos que reúnem condições para se submeterem a sufrágio na 5ª edição do Orçamento Participativo (OP) de Faro estão em votação desde o dia 1 de Março até 31 do mesmo mês.
Este ano, o Município vai alocar uma verba de 240 mil euros para o OP geral e 10 mil euros para o OP Faro-
Escolas (em desenvolvimento nas escolas do concelho junto dos alunos do 3.º ciclo e ensino
secundário).
Depois do período de apresentação de propostas em 12 encontros participativos (presenciais) e no Portal do Orçamento Participativo (online), a comissão técnica fez a análise das 34 propostas recebidas, tendo daí resultado 16 projetos que reúnem condições para se submeterem a sufrágio.
Todos os cidadãos com idade superior ou igual a 18 anos, que residam, trabalhem ou estudem no concelho poderão agora votar em 2 dos 16 projetos que estão a votação no portal do Orçamento Participativo.
Serão vencedores os projetos mais votados pelos cidadãos até esgotar a verba, sendo que cada freguesia/ união de freguesias terá pelo menos um projeto vencedor.
Projetos a votação:
Diminuição da Sinistralidade Viária nas freguesias Rurais
Corredores Verdes Acessíveis
“Operação Desentulhar” Limpeza do Areal da Ria Formosa
Culatra Limp
Parque de Lazer – Ilha da Culatra
Bordeira em Movimento!
Reabilitação da paragem de autocarro em Estoi
Paragem de autocarro sustentável com iluminação inteligente piloto em Gambelas
Parque de Lazer de Santa Bárbara de Nexe
Sala – Jardim de Gambelas
Conclusão do Park Desportivo
Percursos Pedestres Noturnos
Grande Rota Estoi-Santa Bárbara
“Fórum Museu do Lyceu”
Restauro da fachada da Ermida da Nossa Senhora do Repouso
Encontros para crianças e famílias neurodivergentes ou com deficiência