Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Portimonense vira resultado nos descontos e acaba com “jejum” de vitórias

O Portimonense voltou este domingo às vitórias, após três derrotas consecutivas, ao bater em casa o Leixões, por 2-1, em jogo da 24ª ronda da II Liga de futebol decidido com reviravolta nos minutos finais.

Régis Ndo deu vantagem à equipa de Matosinhos, aos 29 minutos, premiando uma melhor primeira parte dos forasteiros, mas os algarvios conseguiram dar a volta com uma fase final de grande fulgor, que resultou nos golos de Douglas Grolli (87) e Elijah Benedict (90+3).

O Portimonense ultrapassou o adversário deste domingo na tabela, subindo ao 11º posto, com 29 pontos.

lagos eventos

Depois da derrota (3-0) em Penafiel, na jornada anterior, o técnico dos algarvios operou três alterações no onze, com os regressos de Heitor e Ruan e a estreia a titular do médio Lucas Araújo, um dos reforços de inverno.

O jogo teve um início equilibrado, sem momentos de perigo, até que, a partir dos 15 minutos, o Leixões começou a intensificar a sua pressão, aproveitando a ansiosa e débil coordenação defensiva algarvia para chegar com muita rapidez ao terço ofensivo.

Simãozinho ameaçou com um remate rasteiro que passou perto do poste esquerdo da baliza de Vinicius Silvestre, aos 18 minutos, e Fabrício Isidoro acertou “em cheio” no poste direito, aos 23.

O golo forasteiro adivinhava-se e acabou por surgir na sequência de um lance de bola parada, aos 29 minutos: Jean Felipe marcou um canto rasteiro e o avançado burquino Régis Ndo surgiu na zona de penálti a atirar com sucesso.

Rafael Santos falhou o 2-0, aos 36 minutos, num cabeceamento ao lado após canto, e Ricardo Pessoa mexeu de imediato na equipa, colocando Geovane, a que juntou mais duas substituições ao intervalo, com a aposta em Hector Hevel e João Neto.

O reatamento mostrou uma formação de Portimão com uma subida ligeira de dinâmica, mas o Leixões, mais prático a criar lances de perigo, podia ter aumentado a diferença num remate de José Bica ao lado, aos 57 minutos.

O Portimonense foi acumulando várias unidades no ataque, mas não parecia ter resposta para a bem organizada defensiva leixonense, até que, em dois minutos, viu Daniel Figueira impedir o golo do empate com duas grandes defesas, em lances de Tamble Monteiro (79) e Heitor (81).

O assédio tardio dos algarvios acabou por ter sucesso, primeiro com a igualdade, aos 87 minutos, num cabeceamento certeiro de Douglas Grolli ao segundo poste, após livre, e depois com o decisivo 2-1 do suplente Elijah Benedict, noutro desvio de cabeça, após centro de Geovane, aos 90+3.

Na ronda 25, a formação “alvinegra” visita o reduto do Benfica B, no Seixal, em jogo marcado para domingo, 9 de Março, às 18h00.

Banner lateral albufeira
teatro das figuras

Também poderá gostar

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: Lusitano GC / Facebook

Lusitano de Évora vence em Elvas e fica muito perto da subida à Liga 3

portimonense-fc-portob-2025

Portimonense com manutenção assegurada perde na receção ao FC Porto B