O Portimonense perdeu hoje com o Vizela por 3-2, no Minho, com um golo sofrido aos 96 minutos, depois de ter estado por duas vezes em vantagem na partida.
Os algarvios voltaram a não conseguir garantir pontos apesar de terem estado em vantagem no jogo e marcaram passo na luta pela manutenção na II Liga.
Como se esperava, o Vizela, que entrou para esta 27ª Jornada na terceira posição da II Liga, vinha de quatro vitórias consecutivas e não perdia há 12 jogos, assumiu o controlo do jogo, perante o seu público, mas Portimonense foi a primeira equipa a marcar, logo aos 6 minutos, da marca de grande penalidade, por intermédio de Tamble Monteiro.
Cerca de dez minutos depois, aos 17, Vivaldo Semedo marcou para a equipa da casa, equilibrando novamente o marcador.
Na primeira parte, o Vizela criou mais oportunidades e até enviou uma bola ao ferro da baliza dos algarvios, mas não conseguiu adiantar-se, nos 45 minutos iniciais.
No regresso dos balneários, o Portimonense voltou a surpreender a equipa da casa aos 55 minutos, por Camilo Duran, colocando-se de novo em vantagem.
A ganhar por 2 a 1, os algarvios pareciam estar a conseguir anular a equipa da casa e iam dando conta das “encomendas”, mas o Vizela havia de chegar novamente ao empate aos 76 minutos, por Ricardo Schutte.
E quando parecia certa a divisão de pontos, o Vizela marcou o 3-2, na última jogada da partida, para desilusão dos jogadores do Portimonense, que tinham feito o suficiente para merecer levar pontos para o Algarve.
Desta forma, o Portimonense mantém os mesmos 30 pontos e poderá ser igualado em pontos pelo Paços de Ferreira, que joga amanhã com o Chaves.
Para a semana, a 6 de Abril, às 15h30, o Portimonense recebe em casa a Oliveirense.