O Portimonense voltou a pontuar fora de portas na II Liga de futebol, após três derrotas seguidas como visitante, ao empatar este domingo sem golos no reduto do Benfica B, em partida da 25ª ronda da prova.
O desfecho, que soube melhor aos forasteiros, menos perigosos do que os locais ao longo de uma partida relativamente pobre, colocou a equipa de Portimão na 11ª posição, com 30 pontos, nove acima da zona de despromoção direta.
O central Alemão, cuja entrada desviou Kobayashi para lateral-esquerdo, e os médios Geovane e Hector Hevel foram as três novidades introduzidas pelo treinador Ricardo Pessoa no onze dos algarvios, em “4x3x3”, face à vitória caseira (2-1) sobre o Leixões, na jornada anterior.
A primeira parte teve “sinal mais” dos “encarnados”, que, praticamente desde o minuto inicial, dominaram a partida, quer na posse de bola quer no número de ameaças de golo, perante um Portimonense que parecia apostar, sem sucesso, nas transições.
Nos lances mais perigosos do Benfica B nesse período, Joshua Wynder, aos seis minutos, Gustavo Marques, aos 25, e Rafael Luís, de livre direto, aos 41, obrigaram o guardião Vinicius Silvestre a grandes defesas, mantendo o jogo a zeros ao intervalo.
No arranque do segundo tempo, o Portimonense aproveitou uma paragem por lesão do benfiquista Hugo Félix (teve de ser substituído devido a choque de cabeças com Lucas Araújo) para mexer na equipa com a perspetiva de mudar o panorama de jogo, que continuava com maior ascendente dos anfitriões.
As trocas não trouxeram, contudo, novo rumo ao futebol da formação algarvia, que aos 89 minutos viu o árbitro Fá Sanhá assinalar grande penalidade a favor do Benfica B, por alegada mão de Alemão, decisão que acabou por reverter depois de ver as imagens.
Numa segunda parte de fraco nível, com muitas paragens e futebol pouco atrativo, o nulo acabou mesmo por imperar.
Na próxima ronda, os “alvinegros” recebem o Feirense (9º), em jogo marcado para sexta-feira, 14 de Março, às 18h45.
Obrigado por fazer parte desta missão!