Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Ondjaki é convidado de sessão na Biblioteca de Loulé

O escritor angolano Ondjaki é o convidado da próxima sessão de “Livros Abertos” na quarta-feira, 26 de Março, a partir das 21h00, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé.

Neste momento, será apresentada a obra “O Livro do deslembramento”.

A apresentação da obra ficará a cargo de Sandra Boto, Investigadora Auxiliar Convidada da Cátedra High Performance Computing da Universidade de Évora e moderadora do Clube de Leitura de Loulé.

jf-quarteira

No âmbito do projeto Clube de Leitura, pretende-se promover o encontro com o escritor e a possibilidade de reflexão conjunta sobre o livro.

Ondjaki nasceu em Luanda, em 1977. É membro da União dos Escritores Angolanos. Está traduzido em francês, espanhol, italiano, alemão, inglês, sérvio, swahili e polaco. 

Foi distinguido com os seguintes prémios: Prémio Literário Sagrada Esperança 2004 (Angola) e Prémio Literário António Paulouro 2004; Grande Prémio de Conto «Camilo Castelo Branco» C. M. de Vila Nova de Famalicão/APE 2007, com “Os da Minha Rua”; o Grinzane for Africa Prize – Young Writer 2008 (pelo conjunto da obra); Prémio FNLIJ (Brasil 2010, 2013 e 2014); Prémio JABUTI (Brasil 2010), na categoria Juvenil, com “AvóDezanove e o segredo do soviético” (romance); e o Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância, 2012, com “A Bicicleta que tinha Bigodes”.

Em 2013, com “Os Transparentes”, ganhou o Prémio José Saramago.

Venceu ainda o prémio Literário Vergílio Ferreira 2023 da Universidade de Évora. O júri, que decidiu a atribuição por unanimidade, destacou «o contributo que Ondjaki faz para que a língua portuguesa seja língua de reconciliação e mesmo de consciência crítica para todos os falantes de português».

festival do marisco de olhao
corrida fotográfica

Também poderá gostar

Adam Ben Ezra

Adam Ben Ezra, Mitsune e Virgem Suta completam cartaz do Festival MED

Carmen Souza

Este sábado há apresentação final do Festival MED, com concerto de Carmen Souza

Mostra Artes Plásticas

Casa da Cultura organiza mais uma Mostra Coletiva de Artes Plásticas de Loulé