Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

O jovem ciclista britânico Noah Hobbs (EF-Education-Aevolo) conquistou este domingo a 42.ª edição da Volta ao Alentejo, segurando a liderança numa 5ª e última etapa vencida pelo italiano Luca Giaimi (UAE Team Emirates Gen-Z), em Évora.

O corredor de 20 anos foi o “camisola amarela” durante os cinco dias de corrida e festejou no pódio final, apesar da pressão dos “algarvios” Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé) e Jesús David Peña (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense).

A 5ª etapa começou em Estremoz e foi sempre muito agitada, com muitas mexidas na estrada. Luca Giaimi, por exemplo, integrou um largo grupo que atacou ao quilómetro 41 e que andou durante muito tempo na frente da corrida.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Com o passar do tempo, o pelotão foi, no entanto, aproximando-se, até se voltar a compactar nos últimos instantes da etapa, mas Giaimi tentou novamente e brilhou, uma semana depois de ter vencido a o Troféu Internacional da Arrábida.

Na defesa da “amarela”, o britânico Noah Hobbs cortou a meta em 2º lugar, a 2s do vencedor do dia.

Contas feitas, Hobbs sucede a Eduard Prades e é o novo campeão da Volta ao Alentejo, com 12s de vantagem sobre o argentino Nicolás Tivani, 2º, e 13s sobre o colombiano David Peña, 3º.

Hobbs termina ainda como líder da juventude e da classificação por pontos, enquanto Pedro Pinto (Efapel Cycling) vence a classificação de montanha. Nas equipas, é a Rádio Popular-Paredes-Boavista que acaba como líder.

sessões de cinema de inverno
vilavitaparc

Também poderá gostar

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

Lusitano de Évora

«Não vamos para a Liga 3 para nos virmos embora», diz presidente do Lusitano de Évora

Foto: Lusitano GC / Facebook

Lusitano de Évora garante subida à 3 Liga