Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Marlene Guerreiro será a candidata do Partido Socialista à Câmara de São Brás de Alportel nas próximas eleições autárquicas. Quanto a Vítor Guerreiro, atual líder da autarquia, será o cabeça de lista dos socialistas à Assembleia Municipal.

A confirmação foi avançada oficialmente esta sexta-feira, 14 de Março, pela Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de São Brás de Alportel, que aprovou por unanimidade a escolha da candidata, no passado dia 12 de Março.

«Por unanimidade, foram aprovadas as candidaturas de Marlene Guerreiro, Vítor Guerreiro e João Rosa, para encabeçarem as listas da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal e da Freguesia de São Brás de Alportel, respetivamente», referem os socialistas.

festival do marisco de olhao

«Marlene Guerreiro, com um percurso de dedicação e trabalho incansável ao serviço da comunidade são-brasense ao longo dos últimos 20 anos, é a escolha natural para liderar os destinos do concelho», considera o PS, acreditando que a candidata será «a força de renovação e de continuidade que São Brás de Alportel precisa para continuar a crescer e a prosperar».

Marlene Guerreiro foi, nos últimos 16 anos, funcionária do município, vereadora no executivo a tempo inteiro e, até ao momento, vice-presidente da Câmara, estando ao lado tanto de António Eusébio como de Vítor Guerreiro, atual presidente.

Numa nota enviada às redações, o PS de São Brás destaca que Marlene Guerreiro é ainda responsável, por exemplo, «pela criação de respostas sociais para a comunidade, por políticas de juventude e de apoio à família, por iniciativas de valorização da História e do Património, pelas dinâmicas de incentivo ao desenvolvimento económico e pela estratégia de desenvolvimento do turismo, pelas dinâmicas de participação dos cidadãos, que fazem de São Brás de Alportel um exemplo e uma referência a vários níveis».

Marlene Guerreiro é assim considera «a pessoa mais bem preparada para assumir a presidência da
Câmara Municipal de São Brás de Alportel», sendo a sua liderança «acompanhada por uma equipa renovada, mas com experiência e provas dadas, para um novo ciclo, ainda com mais energia e ambição, na continuidade de um projeto político sólido».

Já Vítor Guerreiro, atual presidente da autarquia, e agora eleito para a Assembleia Municipal cabe-lhe, de acordo com o PS, «a honra de suceder a Ulisses Brito, numa liderança de estabilidade e consensos, garante da continuidade das políticas que fizeram de São Brás de Alportel um concelho mais próspero e preparado para os desafios do futuro».

João Rosa, atual presidente da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, será novamente candidato ao cargo, «apresentando-se como a melhor escolha para continuar a liderar a Junta de Freguesia.

O Partido Socialista de São Brás de Alportel expressa «total confiança nestes três cabeças de lista, que representam a continuidade de um projeto político sólido, inovador e comprometido com os são-brasenses».

Com Marlene Guerreiro à frente da Câmara Municipal, Vítor Guerreiro na Assembleia Municipal e João Rosa na Junta de Freguesia, o PS acredita que São Brás de Alportel encetará «um novo ciclo de progresso, continuando a trilhar um caminho de desenvolvimento, qualidade de vida e gestão rigorosa».

festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

mesa-assembleia-intermunicipal-algarve-abril-2025

Assembleia Intermunicipal aprovou revisão de orçamento da AMAL em pleno apagão

Bruno Sousa Costa (1)

Bruno Sousa Costa (PSD) apresentou candidatura a São Brás

joao-cravinho

PS Algarve lamenta morte de João Cravinho