Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

A nova Marina de Vilamoura, inaugurada no final de 2024 e com capacidade para embarcações de grande porte, já tem uma dessalinizadora a funcionar.  

Esta era uma das vertentes do novo projeto da Marina, tal como o Sul Informação já tinha dado conta. A água da dessalinizadora servirá para lavagens do estaleiro, de barcos e regas.

«No passado sábado, 22 de Março, celebrou-se o Dia Mundial da Água e, nesse sentido, esta é uma notícia que não podia chegar em melhor altura e que nos deixa muito orgulhosos. Com esta unidade de dessalinização, reafirmamos o nosso papel como marina pioneira na promoção de práticas ambientais responsáveis e sustentáveis em infraestruturas náuticas», diz Isolete Correia, CEO da Marina de Vilamoura.

Banner lateral albufeira

Nesta dessalinização, o tratamento da água salgada recorre à metodologia da osmose inversa, captando água da bacia interior da Marina de Vilamoura, complementada com sistema automático de manutenção e leitura dos equipamentos, com comunicação remota à equipa responsável, que maximiza a eficiência. 

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

  • jf-quarteira

    Também poderá gostar

    Maria da Graça Carvalho_HR

    Mesmo com barragens cheias, obras hídricas no Alentejo e Algarve são para «acelerar»

    passeio alte

    Vamos passear até à Rocha dos Soidos?

    ria formosa ccmar (3)

    Parque Natural da Ria Formosa celebra 47 anos com caminhadas, oficinas e passeios de barco