O Lusitano de Évora, com muitos jogadores afetados por uma virose, venceu este sábado o Louletano, em jogo da 24ª e antepenúltima jornada da Série D do Campeonato de Portugal de futebol, ficando a um ponto do apuramento para a fase de subida.
Com mais de uma dezena de jogadores afetados por um surto viral – alguns foram mesmo a jogo e entraram em campo com máscara –, os eborenses ultrapassaram mais um obstáculo, batendo em casa os algarvios por 1-0, com golo de Martim Águas, aos 83 minutos.
A equipa de Pedro Russiano registou a quinta vitória consecutiva na prova, somando agora 55 pontos, contra 51 do Amora, 2º classificado, e 49 do Sintrense, 3º, precisamente o próximo adversário dos lusitanistas, na 25ª e penúltima jornada.
Aos alentejanos, bastará um empate na deslocação a Sintra para selar o apuramento para a fase de subida à Liga 3, que já conta com O Elvas, líder da Série C.
O Sintrense subiu nesta ronda ao último lugar do pódio, ultrapassando o Louletano, ao vencer por 1-0 no reduto do tranquilo Serpa, 6º classificado, com 39 pontos. João Marouca assinou o único golo do encontro no início da segunda parte.
Já o Moura não foi além de um empate caseiro (1-1) frente ao Estrela da Amadora B, num jogo fulcral na luta pela fuga à despromoção. Peterson abriu o marcador para os anfitriões, aos 50 minutos, e Sérgio Malé igualou, aos 66.
A formação alentejana segue em zona de despromoção, no 12º posto, com 23 pontos, menos dois do que o Comércio e Indústria, 9º, primeira equipa acima da “linha de água”.
O já despromovido Estrela de Vendas Novas, 14º e último, com cinco pontos, foi derrotado em casa pelo Barreirense (3-2). Diogo Guilherme (42 minutos) e Christ Gakou (71) marcaram para os locais, e Hugo Caeiro (58, de penálti) e Guilherme Desembargador (77 e 80) para os forasteiros.
Na 25ª e penúltima jornada, os alentejanos vão ter pela frente os encontros Sintrense-Lusitano de Évora, Moncarapachense-Estrela de Vendas Novas, Lagoa-Moura e Estrela da Amadora B-Serpa.
Obrigado por fazer parte desta missão!