Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Luísa Conduto é a candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal de Silves

Luísa Conduto, atual vice-presidente da autarquia, foi hoje confirmada como candidata da CDU – Coligação Democrática Unitária à presidência da Câmara Municipal de Silves.

Natural de Mértola e residente desde sempre em São Bartolomeu de Messines, Luísa Conduto tem 53 anos e é licenciada em Engenharia Agronómica pela Faculdade de Engenharia e Recursos Naturais da Universidade do Algarve.

Luísa Conduto é professora do 3.º ciclo e Ensino Secundário desde 1990, tendo exercido de 1995 a 2006 a função de docente e formadora na Escola Profissional de Agricultura do Algarve, onde foi diretora pedagógica entre 2005 e 2008. Desde 2008, lecionou no Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita, em Loulé.

jf-quarteira

Está desde 2014 na Câmara Municipal de Silves, onde é vereadora em regime de permanência. No final de 2020, assumiu a função de vice-presidente da Câmara.

Ao longo dos três últimos mandatos autárquicos, tem integrado o coletivo da CDU que dirige os destinos do concelho, detendo uma vasta experiência e competência na gestão de vários pelouros, como Cultura, Património, Desporto, Educação, Saúde, Ação Social, Habitação, Serviços Urbanos e Ambiente.

A sua ligação às populações e ao concelho expressa-se também pela sua participação no movimento associativo, destacando-se, no passado recente, a sua atividade como membro da direção da Sociedade de Instrução e Recreio Messinense, presidente do Conselho Consultivo da Associação “Amigos de Messines” e membro do Conselho Geral da EB 2,3 João de Deus.

Foi ainda secretária da direção e presidente do Conselho Fiscal da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de São Bartolomeu de Messines.

É membro do PCP.

A candidatura de Luísa Conduto visa, segundo os comunistas, «aprofundar e elevar a novos patamares a valiosa intervenção da CDU no concelho de Silves, que a atual equipa, presidida por Rosa Palma, soube dar expressão e conteúdo».

«Com o património de conhecimento e vasta obra realizada, é objetivo programático da candidatura CDU intensificar e alargar o investimento municipal, defender e valorizar o serviço público, aprofundar a relação de respeito para com os trabalhadores e técnicos da autarquia, promover uma gestão democrática, aberta e transparente, participada e de proximidade, com a população, associações, coletividades, empresários e demais agentes económicos e sociais do concelho de Silves», acrescenta a Coligação.

O projeto autárquico da CDU no concelho de Silves «privilegia, como método de trabalho e orientação, a visão sistémica e integrada do concelho, dando primazia ao estabelecimento e definição de prioridades, com base no conhecimento concreto das necessidades das oito freguesias do concelho e suas gentes».

O projeto autárquico da CDU anuncia-se como «ambicioso, integrador, inovador e intenso, na captação, gestão e mobilização dos recursos, visando o desenvolvimento local sustentável e a melhoria qualitativa do bem-estar geral».

festival do marisco de olhao
municipio de portimao

Também poderá gostar

Foto: Miguel A. Lopes/Lusa

Podcast Voz da Campanha: Na cidade onde as ruas não têm nomes

epa12090729 Portuguese President Marcelo Rebelo de Sousa (L) casts his vote during early voting day for the legislative elections at a polling station in Vila Real de Santo Antonio, southern Portugal, 11 May 2025. Over 333,000 voters are eligible to participate in early voting, while election day is set for 18 May.  EPA/LUIS FORRA

Podcast Voz da Campanha: Voto antecipado do Presidente Marcelo foi em Vila Real de Santo António

Design sem nome - 13

Autárquicas: CDU candidata Ana Paula Baltazar à Câmara de Castro Verde