Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O jovem de 19 anos que foi detido em Faro, pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP, por tráfico de produtos estupefacientes, já estava a ser investigado num caso de ameaças com recurso a arma de fogo, anunciou aquela Polícia.

Tendo recolhido «indícios suficientes» indicando que o jovem «se encontraria efetivamente na posse de uma arma de fogo», usada nas ameaças, ocorridas no início destes mês, «foram emitidos Mandados de Busca para a sua residência localizada na cidade de Faro, cumpridos durante a manhã de hoje».

Durante as buscas, a polícia localizou e apreendeu a arma «alegadamente utilizada no crime em investigação». Só que, explica a PSP, apesar de apresentar «todas as características típicas de uma arma de fogo», afinal «tratava-se de uma reprodução, ou seja, uma “imitação”».

sessões de cinema de inverno

Na casa do suspeito, entretanto, as buscas levaram à descoberta e apreensão de 64 doses individuais de haxixe, 170 euros em notas, uma balança de precisão e «outros artefactos e objetos tipicamente utilizados no tráfico de produtos estupefacientes, o que conduziu à sua detenção».

A PSP conclui que «será dada continuidade à investigação em causa, quer para total esclarecimento dos factos que lhe deram origem, quer para investigar o eventual envolvimento do detido na prática do crime de tráfico de produtos estupefacientes».

Banner lateral albufeira
festival de caminhadas

Também poderá gostar

Fogo do Oeste (1)

Aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve vence festival de cocktails

CR_Fotos de Faro_Hospital_consulta externa

ULS tenta cativar médicos com vídeo que promove Algarve

casa-praia-de-faro-slider

Lançado concurso para demolição de 49 «edificações precárias» na Praia de Faro