O jovem de 19 anos que foi detido em Faro, pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP, por tráfico de produtos estupefacientes, já estava a ser investigado num caso de ameaças com recurso a arma de fogo, anunciou aquela Polícia.
Tendo recolhido «indícios suficientes» indicando que o jovem «se encontraria efetivamente na posse de uma arma de fogo», usada nas ameaças, ocorridas no início destes mês, «foram emitidos Mandados de Busca para a sua residência localizada na cidade de Faro, cumpridos durante a manhã de hoje».
Durante as buscas, a polícia localizou e apreendeu a arma «alegadamente utilizada no crime em investigação». Só que, explica a PSP, apesar de apresentar «todas as características típicas de uma arma de fogo», afinal «tratava-se de uma reprodução, ou seja, uma “imitação”».
Na casa do suspeito, entretanto, as buscas levaram à descoberta e apreensão de 64 doses individuais de haxixe, 170 euros em notas, uma balança de precisão e «outros artefactos e objetos tipicamente utilizados no tráfico de produtos estupefacientes, o que conduziu à sua detenção».
A PSP conclui que «será dada continuidade à investigação em causa, quer para total esclarecimento dos factos que lhe deram origem, quer para investigar o eventual envolvimento do detido na prática do crime de tráfico de produtos estupefacientes».