“Genocídios: conhecer, compreender e prevenir” é o tema da segunda conferência que o Instituto Manuel Teixeira Gomes – Ensino Lusófona (ISMAT) vai promover, no dia 24 de Março.
O evento pretende debater a máquina de propaganda e a mobilização das massas, bem como as dimensões materiais do Genocídio, designadamente a arquitetura dos campos de concentração e “fábricas de morte”.
Esta conferência conta com a presença de Ana Paula Rainha e Mustafa Zekri, professores de Arquitetura do ISMAT, Maria Rita Pais, professora de Arquitetura da Universidade Lusófona/ FAUL, Luís Moura, professor de Moda e Design do ISMAT e Miguel Santos Neves, professor de Direito do ISMAT.
Nesta fase do projeto, será ainda apresentada a obra “Judeus, Tragédia e Esperança”, da autoria de Pedro Cantinho Pereira, numa cerimónia que terá lugar no dia 25 de Março, às 15h00.
Nesse dia será ainda inaugurada uma exposição sobre a arquitetura do genocídio e sobre a força e impacto da simbologia nas massas.
O projeto “Genocídios: conhecer, compreender, prevenir” vai decorrer até Maio e vai contar com várias iniciativas multidisciplinares.