Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

“Genocídios: conhecer, compreender e prevenir” é o tema da segunda conferência que o Instituto Manuel Teixeira Gomes – Ensino Lusófona (ISMAT) vai promover, no dia 24 de Março.

O evento pretende debater a máquina de propaganda e a mobilização das massas, bem como as dimensões materiais do Genocídio, designadamente a arquitetura dos campos de concentração e “fábricas de morte”.

Esta conferência conta com a presença de Ana Paula Rainha e Mustafa Zekri, professores de Arquitetura do ISMAT, Maria Rita Pais, professora de Arquitetura da Universidade Lusófona/ FAUL, Luís Moura, professor de Moda e Design do ISMAT e Miguel Santos Neves, professor de Direito do ISMAT.

sessões de cinema de inverno

Nesta fase do projeto,  será ainda apresentada a obra “Judeus, Tragédia e Esperança”, da autoria de Pedro Cantinho Pereira, numa cerimónia que terá lugar no dia 25 de Março, às 15h00.

Nesse dia será ainda inaugurada uma exposição sobre a arquitetura do genocídio e sobre a força e impacto da simbologia nas massas.

O projeto “Genocídios: conhecer, compreender, prevenir” vai decorrer até Maio e vai contar com várias iniciativas multidisciplinares.

lagos eventos
corrida fotográfica

Também poderá gostar

business meeting|Group of people clap their arm in row during seminar

Algarve 2030 apoia projetos em escolas de territórios de intervenção prioritária

Teia Impulsos Capacitação 3o setor

Teia d’ Impulsos promove ações de capacitação dirigidas ao 3º setor

Campus Portimão UAlg|Alexandra Gonçalves (2)|Alexandra Gonçalves (1)

Biblioteca de Portimão da UAlg ensina a usar a Inteligência Artificial para simplificar o dia-a-dia