O atleta farense Isaac Nader ficou este domingo à beira das medalhas na prova de 1500 metros dos Mundiais de pista coberta de Nanjing, na China, repetindo o 4º lugar da última edição, enquanto o albufeirense Gerson Baldé foi 8º classificado no salto em comprimento.
O meio-fundista, que representa o Benfica, esteve nos lugares na frente em quase toda a corrida, mas, na última volta, quando seguia em 2º, ficou “apertado” na parte interior da pista, foi ultrapassado por dois adversários e já não conseguiu recuperar a tempo de chegar ao pódio.
Isaac Nader, de 25 anos, cumpriu a distância em 3m39,58s, repetindo a classificação que tinha obtido nos Mundiais de pista coberta de 2024, em Glasgow, na Escócia, depois de, há duas semanas, ter conquistado a medalha de bronze nos Europeus de Apeldoorn, nos Países Baixos.
No salto em comprimento, o algarvio Gerson Baldé foi 8º classificado, com 8,03m, marca alcançada no primeiro dos cinco saltos efetuados.
O atleta de Albufeira, que tinha sido 4º classificado nos Europeus de pista coberta, saltou ainda 7,95m e somou três ensaios nulos.
Numa luta cerrada pela medalha de ouro, o italiano Mattia Furlani sagrou-se campeão mundial da disciplina, com 8,30m, mais um centímetro do que o jamaicano Wayne Pinnock (2º classificado) e mais dois do que o australiano Liam Addock (3º).
Foto: Andres Martinez Casares / Lusa