O algarvio Tomás Melo Gouveia sagrou-se esta quinta-feira vice-campeão do Optilink Tour Championship, em Lagos, no fecho do circuito PT Tour, ao perder no primeiro buraco de “play-off” com o inglês Dan Smith.
O jogador do concelho de Loulé partiu para a última volta com a sua liderança presa por duas pancadas e dilatou-a para três, mas quando os dois jogadores chegaram ao buraco 10 do Palmares Ocean Living & Golf Resort já estavam empatados com nove pancadas abaixo do par.
Esses segundos nove buracos foram muito intensos, com Melo Gouveia e Smith a empatarem em todos, mesmo no 17, onde ambos arrancaram bons “birdies” (-1), finalizando com um total de 206 pancadas (-10).
No “play-off”, Dan Smith colocou a bola no “green” e acabou por fazer o par (4), enquanto Tomás Melo Gouveia falhou o “putt”, contabilizando um “bogey” (+1) para terminar no 2º lugar e embolsar 2.000 euros.
«Ele jogou muito bem o dia todo. O “putt” hoje esteve bastante mau e não consegui “birdies” para meter pressão no Dan. Ele jogou melhor e mereceu, e eu tenho de trabalhar melhor para ser melhor nestas situações», disse o mais novo dos irmãos Melo Gouveia.
No torneio de encerramento do PT Tour de 2025, o algarvio Ricardo Santos, vencedor em 2022 – então em Vilamoura –, terminou no 9º lugar (-3).
O PT Tour é um circuito internacional português, para profissionais e amadores de alto rendimento, sancionado pela Federação Portuguesa de Golfe (FPG) e pela PGA de Portugal.