O Festival de Caminhadas do Ameixial está de volta para a sua 12ª edição, entre os dias 24 e 27 de Abril, mas este ano tem novidades.
Além de passarem a ser quatro dias de caminhadas, o Festival, que convida a conhecer a Serra do Caldeirão, no interior do concelho de Loulé, conta com um website renovado e novas atividades e parcerias.
Como habitual, o programa integra dezenas de caminhadas direcionadas aos interesses de um público alargado e diversificado, assim como workshops, exposições e conversas temáticas, animação musical, apontamentos gastronómicos e momentos de convívio.
Os participantes podem contar com o regresso de caminhadas emblemáticas de outras edições, mas também com novas propostas e novos temas para explorar a riqueza cultural e paisagística desta zona da Serra do Caldeirão.
Os primeiros segredos começaram a ser desvendados na apresentação realizada na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, no passado dia 12, a convite da Câmara de Loulé, mas a partir de 21 de Março, os interessados podem encontrar o programa no novo website do evento – wfameixial.pt – e inscrever-se no formulário disponibilizado para o efeito.
Outro aspeto a destacar nesta 12ª edição do WFA é a seleção para integrar o Calendário das Comemorações dos 55 anos da Região de Turismo do Algarve.
A entrada no festival custa 15 euros e inclui a participação em todas as atividades do programa, mediante inscrição prévia em cada uma delas e de acordo com a sua lotação.
A entrada para crianças até aos 12 anos é gratuita, mas igualmente sujeita a inscrição obrigatória, por motivos de seguro e de gestão das atividades.
O Festival de Caminhadas do Ameixial é promovido pela QRER – Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade, numa organização conjunta com a sua empresa cooperadora Proactivetur e com o Projeto Estela.
Como habitual, conta com o apoio da Câmara de Loulé, da Junta de Freguesia do Ameixial, do Clube Desportivo Ameixialense, e da Região de Turismo do Algarve, através da marca Algarve Walking Season, assim como de outros parceiros locais, nomeadamente da Decathlon, da VisaCar e da Ana Aeroportos.
