Estão a decorrer as candidaturas para expositores, propostas de atividades e espetáculos da FAVA – Feira do Ambiente e Vegan do Algarve 2025, que decorrerá de 19 a 21 de Setembro, no Parque Municipal de Loulé.
O evento, que vai para a sua 6ª edição, é organizado pela BENFAZER – Associação para o Bem-Estar Social, Ambiental e Animal, com o apoio da Câmara de Loulé, e afirma-se como a maior feira vegan e sustentável de Portugal, reunindo 120 expositores e um programa diversificado com mais de 50 atividades e espetáculos gratuitos para todas as idades.
Empreendedores, artesãos, produtores, marcas e associações que promovam um estilo de vida ecológico, consciente e compassivo podem candidatar-se para integrar a feira. Também estão abertas as candidaturas para oficinas, palestras, aulas de bem-estar, nutrição, espetáculos de música, dança e teatro de rua, entre outras propostas que se alinhem com os valores da FAVA.
A feira volta a integrar o programa de iniciativas para a Semana Europeia da Mobilidade do município e apresentará atividades para a promoção da micromobilidade e do uso dos transportes públicos e partilhados, reforçando o seu compromisso com um futuro mais ecológico e inclusivo.
A partir do site fava.pt são apresentadas as condições de participação e os respectivos procedimentos de candidatura tanto para Expositores como para as propostas de Atividades.
A organização alerta que o número de vagas é limitado e a procura é elevada. Existem apenas 120 lugares disponíveis para expositores, sendo que as candidaturas serão analisadas por ordem de chegada e mediante critérios de sustentabilidade, relevância e criatividade.
Para as atividades e espetáculos, a originalidade e o impacto na promoção de um estilo de vida sustentável serão fatores decisivos.