Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vila vita parc white asparagus

Farense resgata um ponto nos descontos depois de estar a perder 2-0

O Farense somou este sábado o 11° encontro oficial seguido sem ganhar, 10° na I Liga de futebol, mas conseguiu anular, nos descontos, uma desvantagem de dois golos no campo do Estoril Praia, empatando 2-2 na 25ª ronda da prova.

Com um arranque de segundo tempo muito eficaz, os “canarinhos” colocaram-se em vantagem com golos de Vinicius Zanocelo, aos 50 minutos, e Alejandro Marqués, aos 54, mas os tentos dos suplentes Rui Costa, aos 85, e Miguel Menino, aos 90+3, garantiram um ponto aos algarvios.

sessões de cinema de inverno

O Farense, 17° e penúltimo classificado, com 17 pontos, continua a seis pontos da vaga de “playoff”, mas está em risco de ser ultrapassado pelo Boavista.

Face ao desaire caseiro (0-1) da semana passada frente ao AVS, Tozé Marreco fez três alterações no onze, com os regressos dos centrais Marco Moreno e Tomás Ribeiro e do extremo Marco Matias.

Na primeira ocasião de um início equilibrado de partida, Rony Lopes tentou surpreender de fora da área, aos três minutos, num “chapéu” que saiu torto apesar do adiantamento do guarda-redes adversário, enquanto Derick Poloni ameaçou, perto da meia-hora, num remate rasteiro que saiu junto ao poste esquerdo.

O Estoril Praia dominou na posse de bola na primeira parte, também somou mais remates, mas as ocasiões claras de golo escassearam para os dois lados e o nulo imperou ao intervalo.

A reentrada em jogo dos anfitriões foi muito eficaz: aos 50 minutos, na sequência de uma grande jogada de Rafik Guitane, Vinicius Zanocelo abriu facilmente o marcador, com Alejandro Marqués a elevar a contagem, aos 54.

O Farense tentou reagir e, aos 68 minutos, esteve perto de reduzir a diferença, com Rui Costa a rematar para grande defesa de Joel Robles e Rony Lopes, na recarga, a atirar incrivelmente para fora.

usupha, com um remate ao poste esquerdo, aos 79, e Pastor, aos 83, também ameaçaram o golo, mas o assédio final do Farense, que nunca desistiu de lutar, acabou mesmo por valer o empate.

Rui Costa, com um remate forte, reduziu, aos 85, e Miguel Menino, no terceiro minuto de descontos, restabeleceu a igualdade.

Na 26ª jornada, a equipa algarvia recebe o Sporting de Braga, atual 4° classificado, em jogo marcado para sábado, 15 de Março, às 15h30.

Foto: SC Farense

Gostou do que leu? Ajude-nos a continuar!
 
O nosso compromisso é levar até si notícias rigorosas, relevantes e próximas da sua comunidade. Para continuarmos a fazer o que fazemos, precisamos do seu apoio. Qualquer donativo, por mais pequeno que seja, faz a diferença e ajuda a garantir a continuidade deste projeto. Juntos, mantemos a informação viva no Algarve e no Alentejo.
Obrigado por fazer parte desta missão!
Contribua aqui!

infraquinta rumo à sustentabilidade
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

Portimonense

Portimonense alarga vantagem no topo do “Distritalão”

Lusitano de Évora

«Não vamos para a Liga 3 para nos virmos embora», diz presidente do Lusitano de Évora

manuel-cajuda-3-2048x1365

«Olhanense está melhor» e já projeta cidade desportiva «com novo estádio»