Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Escola Profissional de Alte vai ter curso técnico em artes do espetáculo

O sonho não é de hoje, mas só agora vai ser cumprido. A Escola Profissional Cândido Guerreiro, em Alte (Loulé), vai ter, a partir do próximo ano letivo, um curso técnico em Artes do Espetáculo Intérprete/Ator/Atriz, com equivalência ao 12º ano, em parceria com o LAMA.

As inscrições estão abertas e a esperança de Teresa Cabrita, diretora da Escola Profissional Cândido Guerreiro, é que encham.

«Vamos ter vaga para 22 alunos e queremos que tenha uma boa adesão», disse, em declarações ao Sul Informação.

festival do marisco de olhao

Este curso, que será ministrado em parceria com o LAMA Teatro, surge na sequência do muito trabalho que a escola tem feito na área das artes.

«A cultura é uma das áreas que mais trabalhamos, em parceria com associações como o LAMA, mas também a Figo Lampo. Também fazemos parte do Plano Nacional das Artes e do Plano Estratégico de Cultura do concelho que está a ser feito», enquadrou a professora.

Daí que, todo este trabalho tenha feito ressurgir uma ideia antiga: criar um curso profissional no mundo das artes.

«É uma área em que não há formação específica no concelho. Há 10 anos, tinha havido esta intenção de criarmos um curso, mas, na altura, não tivemos inscrições», recorda Teresa Cabrita.

O novo curso surge também numa altura em que a Escola Profissional de Alte vive uma «situação dramática».

«Só temos 33 alunos em toda a escola quando podíamos ter cerca de 200. Com isto, com este curso, queremos também chamar mais estudantes», vincou.

O corpo docente será escolhido apenas em Julho, mas já é certo que o curso terá como grande parceiro o LAMA Teatro.

Para João de Brito, diretor artístico, esta é uma aposta que reforçará a «oferta no interior algarvio, corrigindo as assimetrias estruturais que existem».

«Esta aposta reforça inevitavelmente a oferta no interior algarvio, corrigindo as assimetrias estruturais que existem. Agora, ganham os futuros alunos, ganha a escola, ganha a freguesia de Alte, ganha o concelho de Loulé, ganha o tecido artístico e cultural Algarvio. Ganhamos todos», concluiu.

Gostou do que leu? Ajude-nos a continuar!
 
O nosso compromisso é levar até si notícias rigorosas, relevantes e próximas da sua comunidade. Para continuarmos a fazer o que fazemos, precisamos do seu apoio. Qualquer donativo, por mais pequeno que seja, faz a diferença e ajuda a garantir a continuidade deste projeto. Juntos, mantemos a informação viva no Algarve e no Alentejo.
Obrigado por fazer parte desta missão!
Contribua aqui!

Banner lateral albufeira
corrida fotográfica

Também poderá gostar

CMA©RuiGregorio_-3203

OPTO levou 10 mil pessoas a Albufeira

escola olhao bullying

Agrupamento de Escolas Francisco Fernandes Lopes integra rede internacional de escolas anti-bullying

Estadio-Algarve_bc

Estádio Algarve junta-se à Luz e ao Dragão em «prestigiada rede europeia»