Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

O ciclista colombiano David Jesús Peña (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense) terminou este domingo a prova espanhola O Gran Camiño no 11º lugar, como melhor representante das quatro equipas portuguesas participantes.

Na 5ª e última tirada, uma ligação de 163,5 quilómetros entre Betanzos e Santiago de Compostela, com duas contagens de montanha e muitos altos e baixos, o corredor sul-americano esteve sempre no grupo da frente.

O dinamarquês Magnus Cort (Uno-X Mobility) triunfou ao “sprint”, com David Jesús Peña a cortar a meta no 13º posto, com o mesmo tempo do vencedor.

jf-quarteira

Na classificação geral individual, Peña até subiu uma posição, terminando no 11º lugar, a 2m51s do canadiano Derek Gee (Israel-Premier Tech), que conquistou a 4ª edição da prova disputada nas estradas da Galiza.

A formação de Tavira destacou, nas redes sociais, os «cinco dias de grande êxito» e «a grande prestação» do colombiano, que ficou apenas a 29 segundos de entrar no “top-10” na sua estreia pelos algarvios.

«Estamos muito satisfeitos com a nossa prova e, tendo em conta todas as etapas disputadas, foi a melhor posição possível, na qual saímos bastante satisfeitos e motivados para o resto da temporada», escrevem os tavirenses.

A AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense destacou ainda o facto de o algarvio Guilherme Mestre, o corredor mais jovem em prova (18 anos), ter concluído a prova (106º, a 1h02m48s), numa «demonstração de grande resiliência».

O ciclista algarvio Daniel Lima, colega de equipa do “camisola amarela” na equipa israelita, foi 104º, a 1h00m31s.

vamos à vila 2025
municipio de odemira

Também poderá gostar

Gala Desporto_premiado_2024 (1)

Tavira entrega 333 medalhas de mérito desportivo

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027