O Município de Aljustrel recebeu o Galardão de Mérito Social, uma distinção «que reconhece as entidades do país que se destacam na promoção do bem-estar e desenvolvimento social e que têm nas suas práticas intervenções que visam menorizar a vulnerabilidade», anunciou esta autarquia.
«Entre 532 candidaturas apresentadas, oriundas de todo o país e por diversas entidades, foram apenas distinguidas 160, sendo que a candidatura do Município de Aljustrel foi uma das vencedoras», revelou.
Este galardão foi atribuído pela Associação Nacional de Gerontologia Social (ANGES) e «premiou o trabalho do Município de Aljustrel no que diz respeito à promoção de práticas que contribuem para o envelhecimento com qualidade de vida, combatendo a isolamento social e apostando na melhoria da qualidade de vida das comunidades».
«Foram, assim, reconhecidos os programas que o Município de Aljustrel tem no terreno, diariamente, e que assentam em dinâmicas de valorização e agregação comunitária, promovendo um apoio social à população sénior», segundo a Câmara de Aljustrel.