Os algarvios Beatriz Guerra, 12ª na corrida feminina de sub-23, e Diogo Pinguinha, 67º em juniores masculinos, participaram este fim de semana na 1ª etapa da Taça de França de XCO, em Marselha, em representação da seleção nacional de BTT.
Beatriz Guerra, natural de Quarteira, foi a primeira a correr, no sábado, com uma prova bastante positiva, em que terminou na 12.ª posição, a 9m08s da vencedora, a francesa Olivia Onesti.
«É o primeiro ano de sub-23, fez uma corrida tranquila. Arrancou muito bem, depois estabilizou. Terminou a corrida dentro do que seria esperado para ela», analisou o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.
No domingo, o louletano Diogo Pinguinha foi 67º classificado na prova de juniores masculinos, a 10m17s do vencedor, o francês Noa Filippi, e atrás do melhor luso, Hugo Ramalho (27º).
«Hoje [domingo] não correu tão bem como ontem [sábado], nem quanto o esperado. Tínhamos a expectativa de que os nossos corredores fizessem um bocadinho melhor. Estes corredores já competiram em Melgaço há alguns dias, hoje tivemos um desempenho menos bom», afirmou Pedro Vigário.