O algarvio Reinaldo Teixeira vai apresentar na próxima segunda-feira, 17 de Março, a sua candidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na sede deste organismo, no Porto.
Num convite enviado às redações, Reinaldo Teixeira adianta que deixará as funções como presidente da Associação de Futebol do Algarve (AFA) antes das eleições para a Liga, marcadas para 11 de Abril.
«Esta decisão reflete o respeito que tenho pela instituição e pela necessidade de assegurar uma transição serena, permitindo que a AFA prossiga o seu caminho com a estabilidade que merece», diz Reinaldo Teixeira.
O dirigente garante que a «AFA ficará em boas mãos, com uma linha de rumo claramente definida e gente dedicada e capacitada para o percorrer».
A candidatura de Reinaldo Teixeira à Liga já era falada há algum tempo.
O gestor, que é fundador do grupo empresarial Garvetur, é presidente da AFA desde 2019, sendo também membro do conselho consultivo no Instituto Português do Desporto e Juventude.
Estas eleições vão definir o sucessor de Pedro Proença que é, atualmente, presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Júlio Mendes, que foi presidente do Vitória de Guimarães, é apontado como um dos concorrentes contra Reinaldo.