Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
corrida fotográfica

O algarvio João Vieira (Sporting) conquistou este sábado, em Lagoa, o seu 33º título em campeonatos nacionais de marcha em estrada, enquanto Vitória Oliveira (Benfica) triunfou em femininos.

Depois da ausência da época passada, o experiente atleta de 49 anos, natural de Portimão, recuperou o título na distância de 20 quilómetros, ao cortar a meta em 1h25m28s.

O marchador do Sporting garantiu ainda a qualificação para os Campeonatos da Europa de Nações, competição que se realiza em 18 de Maio, em Poděbrady, República Checa.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Tiago Ramos, também do Sporting, foi vice-campeão absoluto, e o melhor sub-23, com o tempo de 1h29m02s, seguido de Tiago Sucena (3º absoluto, 2º em sub-23), do CAMG, em 1h36m22.

Vitória Oliveira revalidou o título nacional feminino de marcha em estrada na distância de 20 quilómetros, com o tempo de 1h33m48s, o que a qualifica para Poděbrady.

Coletivamente, em seniores, a Associação Senhora do Desterro e o Benfica venceram em masculinos e femininos, respetivamente, com a Escola de Atletismo Moita Tejo na 2ª posição nas duas categorias.

Eduardo Camarate e Isa Ferreira, ambos da Juventude Vidigalense, sagraram-se campeões nacionais de sub-20 (10 quilómetros), e Helena Rodrigues e Celestino Pacheco, ambos da Juventude Ilha Verde, campeões nacionais de sub-18 (5 quilómetros).

A prova foi organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo, com apoio da Associação de Atletismo do Algarve e do município de Lagoa.

recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

Barbara Domingues - Foto: Edgar Pires | Sul Informação

Federação de ginástica deseja Campeonato da Europa em Portimão em 2026

unnamed (2)

Lagoa vai ter Polo de Alto Rendimento de badminton

Foto: Depositphotos

Campeonato Regional de Judo junta 400 atletas no Parchal