Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A surfista algarvia Yolanda Hopkins foi eliminada este domingo nos oitavos de final do MEO Rip Curl Portugal, terceira etapa do Championship Tour, principal circuito da Liga Mundial de Surf (WSL), que decorre na praia de Supertubos, em Peniche, distrito de Leiria.

A atleta de Quarteira, de 26 anos, perdeu frente à campeã mundial e líder do circuito após duas etapas, a norte-americana Caitlin Simmers, despedindo-se de Peniche no 9º lugar. A algarvia somou 8,03 pontos (5,00 e 3,03), contra os 13,24 (7,67 e 5,57) da rival.

«Chegou ao fim a minha prestação neste campeonato mas estou super feliz com a minha performance. Mostrei onde pertenço! Infelizmente, não havia muitas ondas no meu “heat”, mas dei o meu melhor, mesmo com estas condições difíceis. Para o ano, o número 98 estará de volta e para ficar! Um obrigado especial para os fãs portugueses que estiveram à chuva e ao vento a apoiar-me, obrigada do fundo do coração», disse a surfista, nas suas redes sociais.

recrutamento zoomarine 2025

Yolanda Hopkins tinha recebido um “wild-card” (convite) da organização, depois de, no ano passado, ter ficado “à porta” da qualificação para o principal circuito mundial, tendo sido 8ª classificada na secundária Challenger Series.

Na prova feminina em Supertubos, Yolanda Hopkins arrancou no sábado com o 3º posto na terceira bateria da 1ª ronda e passou depois às repescagens, em que triunfou na primeira bateria, com 8,50 pontos nas duas melhores ondas (5,17 e 3,33).

Esta foi a segunda participação da surfista algarvia na etapa portuguesa do CT, depois de ter sido 5ª classificada em 2023.

sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

rui-coimbra-mundial-futebol-de-praia-2025

Algarvio Rui Coimbra ajuda Portugal a garantir bronze no Mundial de futebol de praia

Quarteira Futsal Clube

Quarteira Futsal sagra-se campeão algarvio

João Maria Mendonça

Surfista algarvio João Maria Mendonça fecha pódio no Somersby Porto Pro