Para assinalar o Dia Mundial da Água, a Águas de Santo André apresentou as suas novas mascotes: André, «um menino cheio de energia e curiosidade», e o Pato Real, um pato típico da região, símbolo da biodiversidade local.
«O André representa a juventude e o futuro, sempre pronto para aprender e proteger os nossos recursos hídricos. Ele é um exemplo de como cada um de nós pode fazer a diferença na preservação do meio ambiente. Ao seu lado, o Pato Real, com a sua maravilhosa presença, lembra-nos da importância de mantermos os nossos ecossistemas saudáveis e equilibrados», explica a empresa.
Com estas mascotes, a Águas de Santo André pretende «inspirar a comunidade a adotar práticas sustentáveis e a valorizar a água como um recurso essencial para a vida».
Ainda no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Água, a AdSA irá estar presente amanhã, 24 de Março, na Escola nº4 de Santo André.
O evento contará com a participação de cerca de 250 crianças, desde o pré-escolar até ao quarto ano, e será realizado em parceria com diversas entidades locais, incluindo CRASSA, Saúde Comunitária da ULSLA, Saúde Ambiental da ULSLA, Junta de Freguesia de Santo André e a Comissão de Cogestão da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e Sancha.
As atividades serão divididas no período da manhã, com o primeiro ciclo, e de tarde com o pré-escolar, abrangendo cerca de 247 crianças.
Esta celebração visa promover a importância da água e sensibilizar as crianças para a preservação deste recurso vital.