O Autódromo Internacional do Algarve já se prepara para um mês que ficará marcado por competições em todos os fins de semana, começando a primeira já no dia 5 de Abril.
A luz verde para o novo mês será dada pelos participantes do Algarve Iberian Racing Festival, que irá colocar nas 15 curvas da pista algarvia um programa onde constam não apenas os Supercars e o CPV (Campeonato de Portugal de Velocidade), mas também os concorrentes da Single Seaters, Grupo 1 e Historic Endurance.
O sábado, 5 de Abril, será destinado aos treinos e à primeira corrida do Historic Endurance. A jornada forte disputa-se no domingo, 6 de Abril, com um total de nove corridas.
O fim de semana seguinte será reservado ao pelotão da Porsche Sprint Challenge Suiça, nos dias 11 e 12 de Abril, com mais uma série de corridas onde o tema central são os Porsche.
Já nos dias 18 e 19 haverá CRM Series. A fechar o mês, nos dias 26 e 27 de Abril, haverá International GT Open.