As operações de prevenção e combate à criminalidade violenta no Algarve, realizadas entre os dias 10 e 16 de Março, resultaram na detenção de 74 pessoas, 26 das quais por condução sob o efeito do álcool, 19 por condução sem habilitação legal e seis por tráfico de droga.
No mesmo período foram apreendidas 83 doses de haxixe, duas espingardas, uma pistola de alarme e vários cartuchos e munições.
No trânsito foram detetadas 582 infrações: 81 por excesso de velocidade; 77 por falta de inspeção periódica obrigatória; 40 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização; 33 por falta de seguro de responsabilidade civil; 24 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; e 17 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
Foram ainda registados 83 acidentes, dos quais resultaram dois feridos graves e 13 feridos leves.