Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Colégio de Comissários da 51.ª Volta ao Algarve anulou hoje a primeira etapa da corrida após um problema na chegada a Lagos ter dividido o pelotão, levando dezenas de ciclistas a falhar a passagem na meta.

«O presidente do colégio de comissários cancelou a etapa. É mais do que legítimo, justo, é natural, e a forma mais justa de continuarmos com a Volta ao Algarve. A organização teve uma falha, as imagens estão gravadas. Temos lá um bandeira amarela que não atuou a tempo. Os ciclistas vêm a alta velocidade, se calhar deviam estar dois. A própria PSP deveria fazer o seu papel, nota-se nas câmaras que não fez. Vamos manchar a Volta ao Algarve com uma situação destas», explicou aos jornalistas o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) Cândido Barbosa.

O italiano Filippo Ganna (INEOS) cruzou a meta em primeiro lugar, ainda que, numa estrada paralela, dezenas de ciclistas do pelotão tenham passado pela mesma zona, após uma falha na marcação de estrada os ter desencaminhado da reta da meta.

recrutamento zoomarine 2025

vamos à vila 2025
gala do desporto

Também poderá gostar

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações

Foto: FPC (Arquivo)

Algarvia Beatriz Guerra 2ª na penúltima prova da Taça de Portugal de XCO