Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike) acaba de vencer este domingo, 23 de Fevereiro, a Volta ao Algarve em bicicleta, após triunfar no contrarrelógio individual no Alto do Malhão (Loulé).
O ciclista dinamarquês, que já venceu o Tour de França por duas vezes, terminou com o tempo de 28 minutos e 25 segundos.
Vingegaard bateu toda a concorrência, incluindo os portugueses João Almeida (UAE Team Emirates XRG) e António Morgado, da mesma equipa.
João Almeida era, aliás, apontado como um dos favoritos à conquista da prova, uma vez que partia em segundo lugar a escassos quatro segundos de Jan Christen que partiu de amarelo.
O ciclista das Caldas da Rainha terminou o contrarrelógio em 6º lugar. Na geral, Almeida ficou em segundo lugar, a 15 segundos de Vingegaard. O pódio terminou com Laurens De Plus (INEOS), a 24 segundos do vencedor.
O contrarrelógio foi, durante algum tempo, comandado por Wout Van Aert (Team Visma | Lease a Bike), um especialista, mas que estava fora da luta pela camisola amarela.
A Algarvia deste ano fica marcada ainda pela conquista da camisola azul – da montanha – por parte de um algarvio: Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé).