Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Imagem de Arquivo

Tavira vai celebrar o Carnaval com desfile das crianças e demais comunidade escolar e com bailes de máscara, entre os dias 27 de Fevereiro e 3 de Março.

O arranque da festa acontece com o Carnaval infantil, marcado para as 10h00 de dia 27 de Fevereiro, na Praça da República e no Jardim do Coreto.

vamos à vila 2025

«Cerca de 1500 elementos da comunidade escolar local (alunos/as, professores/as, educadores/as e auxiliares dos estabelecimentos do pré-escolar e 1.º Ciclo do ensino público e privado) saem à rua para participar no desfile que apela à criatividade e ao imaginário individual. Música, serpentinas, papelinhos e as mais variadas fantasias enchem de boa disposição todos os presentes», descreveu a Câmara de Tavira.

«Pretende-se com este festejo proporcionar momentos de sociabilização e animação e manter viva estas manifestações do património cultural imaterial enquanto reflexo da identidade da comunidade, sendo importante a sua transmissão aos mais novos», acrescentou a autarquia.

O programa da festa também inclui bailes de máscaras, a ter lugar no Mercado da Ribeira, às 21h30, de 1 a 3 de Março.

No dia 1, o baile é animado pelo grupo “Gerações”, a 2 de Março sobe ao palco “Ruben Filipe” e no dia 3 a música é assegurada por Cristiano Martins.

festa da juventude

Também poderá gostar

Apicultura_mel_abelhas_depositphotos (5)

Museu de Tavira leva “Cabaz da Terra” a melaria de Estiramantens

Igreja_Nossa_Senhora_Carmo_Tavira

Funeral dos 4 jovens mortos no acidente em Tavira é amanhã

Ponte antiga-varela-cmt-set09 (3)

Tavira abre novas candidaturas ao Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento