Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

Dois homens, de 26 e 27 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) e ficaram em prisão preventiva por suspeitas de tentativa de homicídio em Ermidas Sado, no concelho de Santiago do Cacém, foi hoje anunciado.

Estas detenções, divulgadas num comunicado da PJ, foram efetuadas, na terça-feira, por elementos do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal desta polícia, no cumprimento de mandados de detenção e condução a estabelecimento prisional.

Contactada pela Lusa, fonte policial explicou que estes dois homens, de nacionalidade estrangeira, já tinham sido detidos anteriormente pela PJ e presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo então ficado sujeitos a medidas de coação não privativas da liberdade.

são brás de alportel

Agora, referiu a mesma fonte, o procurador do processo promoveu a aplicação da medida de coação de prisão preventiva, que mereceu a concordância do juiz, pelo que foram emitidos os mandados de detenção e condução a estabelecimento prisional.

No comunicado, a PJ indicou que os dois arguidos são suspeitos da coautoria de dois crimes de tentativa de homicídio e detenção de arma proibida, ocorridos no dia 08 de abril de 2024, na zona de Ermidas do Sado, concelho de Santiago do Cacém.

Nessa data, adiantou, um grupo de pessoas, dos quais faziam parte os agora detidos, deslocou-se à zona de Ermidas do Sado para cobrar uma suposta dívida a dois cidadãos, também estrangeiros, colocando-se em fuga após as agressões.

“Face às agressões de que foram alvo, as vítimas, de 30 e 31 anos, correram risco de vida e permaneceram internadas em unidade hospitalar durante alguns dias”, assinalou a PJ.

Fonte policial disse à Lusa que, no âmbito deste caso, já foram detidos sete alegados agressores, todos de nacionalidade estrangeira, dos quais quatro se encontram em prisão preventiva, a aguardar julgamento.

jf-quarteira
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Covid-19: Número de mortes em Reguengos de Monsaraz sobe para 14 com mais dois óbitos

Hospital de Évora com constrangimentos no Serviço de Urgência Polivalente

Sul Informação - Dia 21 de julho foi o mais quente já registado no mundo

Alentejo sob aviso amarelo até terça-feira devido ao calor

Sul Informação - GNR detém homem por tráfico e apreende mais de 1400 doses de droga em Quarteira

Homem detido em Sines por agressões à companheira e tráfico de droga