Foto: Liga Portugal
Um Portimonense com pouco acerto na finalização foi castigado este domingo com uma derrota caseira por 2-1, frente ao Torreense, em jogo da 22ª ronda da II Liga de futebol decidido no último quarto de hora.
As melhores ocasiões da partida até pertenceram à equipa algarvia, dominante em longos períodos da partida, mas os forasteiros foram mais eficazes, com golos dos espanhóis Manuel Pozo (81 minutos) e Ethyan González (90+3), com resposta tardia do estreante João Neto (90+10).
O Portimonense homenageou Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto falecido este sábado aos 87 anos, colocando o seu nome nas costas das camisolas.
Depois do desaire na Madeira, frente ao Marítimo (2-0), o técnico Ricardo Pessoa operou três alterações na equipa “alvinegra”, devolvendo a titularidade a Diaby e Ruan e estreando no onze o reforço de Janeiro Hector Hevel.
O Torreense fez o primeiro aviso logo aos dois minutos, num remate com “selo” de golo cortado por Heitor, mas o arranque de partida foi repartido, com muitos duelos a meio-campo e sem mais perigo sério junto das balizas.
A formação de Portimão “acordou” a partir dos 20 minutos e assumiu o ascendente, somando várias ameaças, por Tamble Monteiro (21), Hector Hevel (27) e Paulo Vítor (35), enquanto Ruan esteve a centímetros de desviar para o 1-0 um cruzamento de Tamble (37).
No reatamento, aos 54 minutos, na sequência de lance de bola parada, foi a vez do central japonês Yuki Kobayashi, à segunda tentativa, rematar para o corte de um defesa forasteiro, em cima da linha de baliza.
O Torreense respondeu com vários remates para fora, mas as melhores oportunidades continuaram a pertencer aos algarvios, por Geovane (64 minutos) e Camilo Durán (69), ambas com remates para fora.
Apesar do domínio “alvinegro”, a formação de Torres Vedras mostrou-se mais eficaz, em lances finalizados por Manuel Pozo, aos 81 minutos, e Ethyan González, aos 90+3, após revisão do árbitro no VAR.
O Portimonense só marcou aos 90+10 minutos, pelo suplente e estreante avançado brasileiro, João Neto, mas já não conseguiu anular a desvantagem.
Os algarvios, que baixaram ao 12º lugar, com 26 pontos, visitam na 23ª ronda o reduto do Penafiel, 2º classificado, em jogo marcado para sexta-feira, 21 de Fevereiro, às 18h00.