Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Politécnico de Portalegre atribui Honoris Causa ao comendador António Cachola

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) vai atribuir ao comendador António Cachola o doutoramento Honoris Causa, em cerimónia marcada para o próximo dia 28, às 16h00.

Segundo o IPP, o seu conselho académico deliberou, “por unanimidade”, esta distinção.

A cerimónia serve como “reconhecimento” pelo valor pessoal e pelo trabalho desenvolvido pelo comendador António Cachola em prol da cultura e da arte contemporânea, salienta o Politécnico de Portalegre.

“Distinguindo-se na atividade profissional, cultural e cívica, com altos serviços prestados à região, tem contribuído para o seu prestígio e engrandecimento”, acrescenta.

Banner lateral albufeira

O IPP revela ainda que, no decorrer da cerimónia, o CEO (presidente executivo) da Caixa Geral de Depósitos Paulo Macedo é o patrono do agraciado e o professor Albano Silva, o elogiador.

O comendador António Cachola nasceu em Elvas, distrito de Portalegre, em 1954, e após terminar a licenciatura em Economia iniciou uma carreira ligada à gestão, com funções de direção executiva nas áreas administrativa e financeira.

Em fevereiro de 1981, integrou a empresa Delta-Cafés, na qual permaneceu como diretor financeiro até 2020.

A par da sua carreira profissional, António Cachola desenvolveu o seu gosto pela arte moderna e contemporânea iniciando, em 1990, atividade cultural enquanto colecionador.

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) abriu as suas portas ao público em 2007 e, desde essa altura, tem acolhido permanentemente peças do seu vasto espólio.

Em 2013, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Civil, concedida pelo Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.

Gostou do que leu? Ajude-nos a continuar!
 
O nosso compromisso é levar até si notícias rigorosas, relevantes e próximas da sua comunidade. Para continuarmos a fazer o que fazemos, precisamos do seu apoio. Qualquer donativo, por mais pequeno que seja, faz a diferença e ajuda a garantir a continuidade deste projeto. Juntos, mantemos a informação viva no Algarve e no Alentejo.
Obrigado por fazer parte desta missão!
Contribua aqui!

infraquinta rumo à sustentabilidade
emarp

Também poderá gostar

Castro Verde_vale goncalinho_er

Abertas candidaturas para Conservação da Natureza, Biodiversidade e Património Natural no Alentejo

Museu Rainha D. Leonor 2

Rita Maia Gomes nomeada diretora do Museu Rainha D. Leonor em Beja

500055973_563148133513427_3464764051289175926_n

Almodôvar conquistou a sua primeira Taça do Distrito de Beja