Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A peça do Coletivo de Teatro Comunitário – «Mulheres do Alto» vai ser reposta no sábado, dia 8 de Fevereiro, às 17h30, no âmbito do I Festival de Caminhadas de Santa Bárbara de Nexe.

A peça, que é uma coprodução da Associação Casa-Museu José Pinto Contreiras (ACMJPC) e do JAT – Janela Aberta Teatro, vai ser apresentada na sede da ACMJPC no Alto/Gorjões, tendo entradas gratuitas.

No entanto, dado que a lotação é limitada, os interessados devem enviar e-mail para reserva, até sexta-feira, dia 7 de fevereiro.

recrutamento zoomarine 2025

«No âmbito I Festival de Caminhadas de Santa Bárbara de Nexe, a nossa associação, sediada no coração deste território de Santa Bárbara de Nexe, não poderia deixar de participar, apresentando um programa de diversidade cultural, com exposições museológicas e artísticas, caminhada na Rota dos Poços e a reposição da peça de sucesso do Coletivo de Teatro Comunitário – «Mulheres do Alto», salienta a ACMJPC.

A peça homenageia o saber de José Pinto Contreiras e da pequena comunidade rural dos Gorjões.

O texto partiu do livro de Adolfo Contreiras, A Pequena Grande Utopia, e das memórias pessoais e sociais da comunidade, e construiu-se com as experiências próprias das participantes, num processo de capacitação e qualificação cultural.

 


Coprodução: ACMJPC e JAT – Janela Aberta Teatro
Participação de Ilda Nogueira, Graça Madeira, Natividade Martins, Dina Guerreiro, Délia Contreiras, Idalécia Gonçalves, Laurentina Cristina, Bernardina Silva, Maria da Glória Guerreiro, Lénia Guerreiro e Raquel Guerreiro
Encenação de Ilda Nogueira e Graça Madeira
Sonoplastia/luminotecnia de Joana Cabrita Martins
Duração +/- 30:00
Contacto: 967903433

 



sessões de cinema de inverno
festival de caminhadas

Também poderá gostar

viaturas_ana mula

Espetáculo «Viaturas» de Ana Mula faz a sua estreia absoluta em Lagoa

bichos mochila teatro lethes_ PL (14)

Bichos que cabem dentro de uma “MOCHILA”

Festa dos Contos 2025_cartaz

Festival em Montemor-o-Novo convida a ‘mergulhar’ no universo dos contos