“Os nórdicos e a arte de contar histórias em música” será o tema do Concerto Promenade que a Orquestra do Algarve, dirigida pelo maestro Martim de Sousa Tavares, vai dar no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, no domingo, dia 9 de Fevereiro, às 16h30.
Esta sessão, que terá como anfitrião o tenor Rui Baeta, será o primeiro do já habitual Ciclo de Concertos Promenade da orquestra algarvia.
«Poucos compositores aperfeiçoaram a arte de contar histórias através dos sons como o finlandês Jean Sibelius ou o norueguês Edvard Grieg. Desde o amanhecer, à beleza de um dia de primavera ou o céu carregado que antecipa um temporal, a verdade é que Sibelius e Grieg são capazes de pintar as cores de todas as situações com as suas partituras», descreve a Orquestra do Algarve, na sinopse do espetáculo.
O espetáculo é gratuito para menores de 16 anos. O restante público paga 8 euros. Os bilhetes já se encontram à venda na Bilheteira Online, nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.