Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

O ID7 Tourer, a primeira carrinha elétrica da Volkswagen, já acelera nas estradas do Algarve

Tem o conforto e o espaço de um carro familiar, linhas modernas, tecnologia de ponta, autonomia invejável e um poder de aceleração surpreendente. O Volkswagen ID7 Tourer, a primeira carrinha 100% elétrica da marca germânica, já está à venda no Algarve e pretende afirmar-se no mercado da gama média/alta.

O Sul Informação teve a oportunidade de experimentar este modelo, a convite da Carby, concessionário Volkswagen em Faro, e ficou a conhecer melhor a ID7 Tourer.

O que salta logo à vista, ao ter o primeiro contacto com esta carrinha, a mais recente de uma linhagem da Volkswagen que inclui a Passat, um dos mas icónicos modelos neste segmento, é o seu tamanho.

sessões de cinema de inverno

O ID7 Tourer tem quase 4,961 metros de comprimento e uma distância de 2,971 metros entre os eixos, a que se junta uma longa linha de tejadilho, que reforça a perceção de uma grande volumetria.

Ao abrir a bagageira, essa sensação é mais que confirmada: o compartimento de carga, cujo interior tem 1 metro de largura e conta com uma invejável capacidade de 605 litros (chega aos 1714 litros e a quase dois metros de comprimento, com os bancos traseiros rebatidos), impressiona pela sua amplitude e convida a fazer as malas, para partir à aventura.

 

Sul Informação

 

Sendo um carro elétrico, este convite a calcorrear quilómetros poderia colidir com a autonomia, mas, no caso do ID7, isso não acontece.

Neste modelo, a Volkswagen disponibiliza duas dimensões de bateria que, «dependendo da capacidade energética, permitem ao veículo elétrico alcançar uma autonomia para até 690 km em ciclo WLTP», revela a marca.

«A bateria maior, de 86 kilowatts hora (kWh ) de capacidade útil (versão Pro S Urban), foi concebida para uma capacidade de carga máxima de até 200 kW em estações de carregamento rápido (DC). Com este nível de potência, bastam 26 minutos para elevar a carga dos 10 aos 80%, ou 10 minutos para recuperar 236 km. A versão Pro Urban, igualmente dotada do motor elétrico de 286 cv, utiliza bateria de 77 kWh, possível de carregar a 175 kW», acrescenta a Volkswagen.

A versão GTX Tourer também tem a bateria com 86 kWh de capacidade, mas a potência máxima é mais elevada, ascendendo aos 340 cv (250 kW), por causa dos seus dois motores elétricos. Neste caso, a autonomia em ciclo combinado WLTP vai até 584 quilómetros.

Saltando para o lugar do condutor, somos recebidos por uma consola moderna, repleta de funcionalidades, como se espera de um modelo de gama média/alta.

Nestas inclui-se um head-up display de realidade aumentada (RA), que projeta informação relevantes, como a velocidade a que se viaja e o limite de velocidade naquele local, bem como a carga da bateria, no campo de visão do condutor, permitindo-lhe manter os olhos na estrada.

Outra funcionalidade é o “Park Assist Plus”, um assistente  que permite “delegar” as manobras de estacionamento ao computador de bordo.

 

Sul Informação

 

Na parte do conforto, além de saídas de ar condicionado de três zonas de série, «acionadas automaticamente por pequenos motores» e de bancos ergoActive aquecidos, condutor e passageiro do banco dianteiro podem usufruir de massagens por pontos de pressão de série, uma nova função introduzida na Tourer.

Ao sair para a estrada, a experiência de condução é muito agradável, em grande medida graças ao poder de aceleração – vai dos 0 aos 100 em 6,7 segundos -, que compensa o menor controlo no arranque caraterístico de alguns carros elétricos e de caixa automática de menor potência, quando comparado com carros com caixa de velocidades.

Isso é possível graças ao motor elétrico da mais recente geração da Volkswagen (APP550), «com uma unidade de 286 cv (210 kW) e 545 Nm integrada no eixo traseiro». A velocidade máxima está limitada aos 180 quilómetros por hora e, «devido à elevada eficiência do motor elétrico e com o contributo de um coeficiente aerodinâmico referencial de apenas 0,25, o consumo médio homologado do VW ID.7 Tourer Pro S Urban é de apenas 14,2 kWh/100 km».

A ID7 Tourer está disponível em três versões – Pro Urban (versão de entrada), Pro S Urban e GTX -, com preços que arrancam nos 61.828 euros.

 

 

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

lagos eventos
teatro das figuras

Também poderá gostar

Protocolo Carby e Vela Solidaria_ (25)

Teia d’Impulsos mostra como a Vela pode ser Solidária com pessoas portadoras de deficiência

CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast|CR_Oldiest Motorfast

Carros clássicos voltaram a “movimentar” a baixa de Faro

torneio de golfe carby nos salgados

Temporada de golfe deu últimas tacadas com torneio Audi/Carby nos Salgados