Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
corrida fotográfica

A empreitada de requalificação do Caminho 1050 – Fernão Teles, em Sobral da Adiça, no concelho de Moura, que custou mais de meio milhão de euros, está concluída.

«A importância é a satisfação dos nossos agricultores e dos outros munícipes que transitam naquela via diariamente. Hoje, a via apresenta a qualidade que nós reconhecemos que as vias municipais devem ter», afirma Álvaro Azedo, presidente da Câmara de Moura.

Este caminho estabelece a ligação entre a EN 255-1 e Belmeque, no troço situado no concelho de Moura, numa extensão de 6,3 quilómetros.

jf-quarteira

«Trata-se de uma via de grande importância económica, uma vez que atravessa uma área de olival, sendo essencial para os agricultores que aí possuem explorações», lê-se ainda na nota da autarquia.

A intervenção incluiu a limpeza e regularização de taludes, valetas e bermas, a recarga de bermas com tout-venant, a reconstrução das serventias de acesso às propriedades com materiais idênticos aos do caminho, a limpeza e desobstrução de aquedutos, o reperfilamento e enchimento de depressões, bem como a aplicação de uma camada de desgaste em betão betuminoso.

O investimento total da obra foi de 539.780,96 euros.

Desde 2018, a Câmara de Moura tem vindo a implementar um plano de reabilitação de arruamentos e vias municipais em todo o concelho, com o objetivo de melhorar a mobilidade de pessoas e veículos.

festival do marisco de olhao
emarp

Também poderá gostar

Schola Cantorvm Colegiada De Cedofeita_1

Um concerto em torno de Maria e música espiritual marcam Terras sem Sombra em Arronches

Foto: Lusitano GC / Facebook

Lusitano de Évora vence em Elvas e fica muito perto da subida à Liga 3

O empresário José Roquette intervém na cerimónia do 50.º aniversário da Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, 24 de junho de 2023. NUNO VEIGA/LUSA

Universidade de Évora atribui Honoris Causa ao empresário José Roquette