O Lusitano de Évora goleou em casa este domingo o Fabril, por 4-0, e manteve-se no 2º lugar da Série D do Campeonato de Portugal, numa 20ª jornada em que o Serpa bateu o Estrela de Vendas Novas e o Moura perdeu em casa.
No Campo Estrela, frente à equipa do Barreiro, os eborenses somaram a terceira vitória caseira consecutiva e reforçaram o estatuto de equipa mais concretizadora do agrupamento, com mais uma goleada.
Os golos de Sele Davou (18 minutos), Marcos Soares, que bisou (50 e 72), e Dida (67) mantiveram o Lusitano de Évora no 2º posto, com 43 pontos, atrás do líder Amora (44) e à frente da dupla Louletano e Moncarapachense, ambos com 40.
A equipa de Moncarapacho venceu por 2-0 no terreno do Moura, que continua no 11º lugar, com 19 pontos, em zona de descida. Tavinho assinou um bis, aos 38 e 90+3, ambos de grande penalidade.
No confronto da ronda entre equipas alentejanas, o Serpa, 6º classificado, com 37 pontos, bateu em casa, por 2-1, o Estrela de Vendas Novas, 14º e último, condenado à despromoção, com cinco.
Lucas Santana adiantou os anfitriões, aos 51 minutos, de grande penalidade, Tiago Gamito igualou três minutos depois e Fábio Cruz deu o triunfo aos serpenses, aos 83.
A 21ª jornada, marcada para 2 de Março, integra os jogos Estrela de Vendas Novas-Lusitano de Évora, Moncarapachense-Serpa e Comércio e Indústria-Moura.
Obrigado por fazer parte desta missão!