O Louletano, que aplicou “mão-cheia” ao Lagoa, e o Moncarapachense voltaram este domingo às vitórias na Série D do Campeonato de Portugal, na 20ª jornada, continuando “colados” na tabela, a quatro pontos da liderança.
A formação de Loulé, em bom momento de forma – quatro vitórias e um empate nos últimos cinco encontros –, alcançou o resultado mais expressivo da ronda, vencendo por 5-0 no terreno do Lagoa, uma semana antes de receber o Amora, 1º classificado.
O conjunto orientado pelo brasileiro Henrique Barcellos já vencia ao intervalo, por 2-0, com golos de Eduardo Souza (dois minutos), melhor marcador da Série D, e Leandro Ferreira (44), tendo aumentado a vantagem no segundo tempo, por Nuno Martelo (53), Tomás Tomaz (63) e Tomás Couto (82).
No reduto Moura, o Moncarapachense averbou um triunfo por 2-0 e pôs fim a um jejum de quatro jornadas sem ganhar no campeonato.
O avançado Tavinho foi a figura da partida, com um bis, ambos de grande penalidade, aos 38 e 90+3 minutos.
Com seis rondas por jogar, Louletano e Moncarapachense partilham o 3º lugar, em igualdade pontual (40), atrás de Amora (44) e Lusitano de Évora (43), que ocupam as duas vagas de acesso à fase de subida à Liga 3.
Já o Lagoa, que sofreu a segunda derrota caseira da temporada, ocupa o 7º lugar, com 27 pontos, sete acima da zona de despromoção.
A 21ª jornada, marcada para 2 de Março, integra os jogos Louletano-Amora, Moncarapachense-Serpa e Comércio e Indústria-Moura.