O judoca algarvio Miguel Gago, 122º do “ranking” mundial, foi eliminado este sábado na 3ª ronda do Open de Varsóvia, na Polónia, onde registou uma vitória e uma derrota em dois combates disputados.
O atleta de Portimão, de 21 anos, que compete na categoria de -66 kg, cumpriu a sua segunda competição internacional do ano, após a presença no Grand Slam de Paris.
Miguel Gago ficou isento na 1ª ronda e ultrapassou a 2ª ronda, ao bater o polaco Kamil Michna, por “waza-ari”, com projeção conseguida no último dos quatro minutos de combate.
O judoca algarvio, que representa a Académica, voltou ao tapete na 3ª ronda, sendo afastado da competição pelo japonês Yamato Hiranuma, por duplo “waza-ari”, equivalente a “ippon”, a 1m07s do final.
Em Varsóvia, Bárbara Timo foi a atleta portuguesa em maior evidência, conquistando a medalha de prata na categoria de -70 kg.
Miguel Gago volta à ação no Grand Prix Upper Austria, que decorre entre 7 e 9 de Março, em Linz, na Áustria, integrado no principal circuito mundial da modalidade (IJF World Judo Tour).